Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Alves defende contratação de Neymar pelo Barcelona

Para o jogador, o atacante santista se encaixaria no estilo de jogo e no ambiente do clube espanhol

EFE |

O lateral Daniel Alves declarou nesta quarta-feira que, se dependesse da sua vontade, o atacante Neymar já seria jogador do Barcelona . "Sou seu amigo e gostaria tê-lo a meu lado, isso está claríssimo", afirmou o jogador do clube catalão que atuou ao lado de Neymar no amistoso da última segunda-feira entre Brasil e Gana .

Para Daniel Alves, o atacante do Santos "é fantástico" e se encaixará muito bem no estilo de jogo e ambiente do Barça. "É um menino simples, por mais que digam que é uma estrela, um galático", acrescentou. O lateral destacou que é preciso deixar Neymar tranquilo, pensando apenas no Santos e na disputa do Mundial de Clubes, competição na qual poderia enfrentar o Barcelona. "É um menino de 19, 20 anos que está vivendo coisas fora do normal", ressaltou.

Por outro lado, Daniel Alves confirmou os rumores sobre uma possível oferta do Anzhi, equipe russa que contratou Roberto Carlos e Samuel Eto'o, mas considerou que, se fosse pensar somente em dinheiro, já estaria jogando em outro lugar. "Acho que o projeto do Barcelona durará muito tempo e quero continuar fazendo parte disso. Se pensar que já não se encaixa na minha vida esportiva, buscarei outra opção. Mas meu sonho é pendurar as chuteiras no Barça", afirmou. Por último, o lateral lembrou que seleção brasileira perdeu "um grande jogador" depois que Thiago Alcântara jogou sua primeira partida oficial pela Espanha, mas que seu caso é diferente porque desde pequeno defendeu as categorias de base espanholas.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonaneymardaniel alves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG