Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Alves compara seleção ao Barça e descarta ensinar Mano

Lateral direito preferiu não comparar o treinador da seleção brasileira ao seu técnico no time catalão

Gazeta |

O lateral direito Daniel Alves chega à seleção brasileira como um dos destaques do Barcelona , time que Mano Menezes disse "não ser perfeito porque perfeição não existe ". Se o técnico quiser, o lateral direito se coloca à disposição para passar detalhes da equipe que conquistou duas das últimas três Ligas  do Campeões, mas crê que não precisará bancar o professor com seu chefe.

"O Mano estuda muito futebol, olha muitos times que são referência no futebol. Qualquer coisa estou aí para dar dicas, mas acho que não vai precisar", apostou o jogador, que prefere nem comparar Josep Guardiola, seu treinador na Catalunha, com Mano. "Cada um tem sua filosofia de trabalho e todas são válidas."

O atleta, porém, aceita apontar semelhanças entre seu time e a seleção. E vê muitas. "Hoje o Barcelona é uma referência pelo nível de seu futebol e procuro mostrar minha experiência e meu estilo aqui. A seleção hoje em dia é quem mais se aproxima ao estilo de jogo do Barcelona", comentou.

Daniel Alves, aparentemente, esquece da seleção espanhola, atual campeã europeia e mundial com a base do Barça. Mas ele prova sua preferência ao Brasil ao falar sua opção em um hipotético confronto contra o time que lhe paga salários. "Se jogar Barcelona x Brasil, com certeza sou Brasil", sorriu o baiano.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG