Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Alves comemora renovação com o Barcelona

"Hoje é um dos dias mais importantes da minha vida", afirmou o lateral-direito da seleção brasileira

EFE |

EFE
Daniel Alves com dirigentes barcelonistas
O lateral-direito Daniel Alves se mostrou empolgado com a renovação de contrato com o Barcelona. O brasileiro, que assinou a prorrogação do vínculo até 2015 nesta quarta-feira, afirmou que a data ficará marcada em sua memória.

"Queria me sentir importante, e hoje é um dos dias mais importantes da minha vida. Inclusive mais que quando assinei pela primeira vez com o Barcelona", declarou o brasileiro após a assinatura.

O jogador revelou que nas conversas com o presidente do clube espanhol, Sandro Rosell, o dirigente o avisou que não poderia aumentar muito o valor do salário. "O presidente me explicou a situação do clube. Esse era um jogo longo, e conseguimos um final feliz. Quero deixar meu registro aqui, quero fazer história no Barcelona", disse Daniel Alves, cujo pagamento está no mesmo patamar de Piqué, Puyol e Valdés, algo próximo a 5 milhões de euros anuais.

Além do lateral e do presidente do Barça, estiveram na reunião que selou a renovação o vice-presidente esportivo, Josep Maria Bartolomeu, o secretário técnico, Andoni Zubizarreta, e o diretor de futebol, Raül Sanllehí.

O acordo aconteceu após meses de contatos nos quais as posturas dos dois lados pareciam irreconciliáveis. Depois da reunião que fechou sua permanência no Barcelona, o lateral viajará nesta quinta-feira para Londres para se apresentar à seleção visando o amistoso do próximo domingo contra a Escócia, no Estádio Emirates.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonadaniel alvesrenovação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG