Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Alves cita "humildade" de Neymar ao criticar Mourinho

"Nunca escutaremos do Real palavras como as do Neymar. Não são suficientemente humildes para isso", disse o lateral brasileiro

iG São Paulo |

Getty Images
Campeão mundial, Daniel Alves só não está muito feliz com as provocações do Real Madrid
O lateral Daniel Alves usou uma declaração de Neymar para alfinetar o técnico José Mourinho, do rival Real Madrid. “Nunca escutaremos do Real palavras como as do Neymar. Não são suficientemente humildes para isso”, disse Daniel Alves, citando os elogios do brasileiro, segundo quem o Barça deu uma “lição de futebol” na final do Mundial da Fifa.

A irritação de Daniel Alves deve-se ao menosprezo de José Mourinho ao título mundial conquistado pelo Barcelona no último domingo. O treinador português criticou o nível do torneio disputado no Japão e disse que o time catalão disputou “duas peladas”.

Veja também: Neymar diz após derrota que "Barcelona ensinou a jogar futebol"

“Sempre digo que Mourinho é uma pessoa que faz seu jogo e tenta desvalorizar o que os outros conquistam. Parece que só tem valor o que ele ganha. A inveja é muito ruim”, afirmou Daniel Alves.

Na cerimônia de apresentação de uma pulseira solidária, cujas vendas beneficiarão crianças carentes de Juazeiro (BA), sua cidade natal, o jogador foi enfático. “O fato é que somos os atuais campeões do mundo, e isso incomoda. Não nos importa o que acontece com o Real Madrid porque não nos sentimos inferiores a eles. Se você não se sente inferior a quem te critica, não te incomoda”, disse.

Leia mais: Vitória do Barcelona serve de lição para o Brasil, segundo Mano

“O que incomoda é que continuamente estejam desprestigiando o que fazemos”, prosseguiu o lateral. “Sempre há um porém, um porquê. É a única coisa que não entendo. Mas como vejo que esta guerra está perdida, é dentro do campo que tentamos ficar bem”, acrescentou.

Leia ainda: Barça derruba médias e transforma Santos em "freguês" tcheco

Questionado sobre Neymar, o lateral abriu-lhe as portas do Barcelona. “Tomara que Neymar possa vir. Sempre lhe disse, ele está convidadíssimo para esta casa. Se dependesse de mim, teria trazido ele, porque apresentaria algo diferente, algo especial”, disse.

Daniel Alves vê o Barcelona como o palco ideal para o talento do compatriota. “Certamente é o melhor clube para ele desenvolver sua melhor versão", afirmou.

Leia tudo sobre: real madridbarcelonaespanhafutebol mundialneymarsantosmourinhodaniel alves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG