Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Damião vence duelo de artilheiros e Inter empata com Lajeadense

Igualdade no interior do estado, porém, ainda não garantiu classificação no Gauchão ao time de Celso Roth

iG Porto Alegre |

Se não conseguiu garantir a classificação antecipada, ao menos o Internacional não perdeu para um concorrente direto. Este foi o saldo do 1 a 1 com o Lajeadense, neste sábado, no Florestal.

O autor do gol do Inter foi Leandro Damião, que anotou seu 14º gol em 11 partidas na temporada e o suficiente para se isolar na artilharia do Estadual um à frente de Paulo Rangel, do Lajeadense.

AE
Leandro Damião fez o gol do Inter em Lag=jeado

Com o resultado, o time de Porto Alegre permanece em primeiro no Grupo 1 da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão, à frente do time de Lajeado. Neste domingo, porém, pode ser ultrapassado pelo Canoas.

A vaga para as oitavas de final, então, terá de ser confirmada no dia 10 contra o próprio Canoas no Beira-Rio. Antes, o time de Celso Roth volta a disputar a Libertadores. O Jaguares é o rival de quarta-feira, no México.

O jogo
A partida começou com uma trapalhada de Rodrigo. Ao tentar afastar um lançamento da esquerda, o zagueiro escorregou e deixou Rangel avançar sem marcação área adentro. O atacante, porém, bateu para fora. Perdeu grande chance aos dois minutos.

Com a dupla Oscar e D’Alessandro, o Inter, então, passou a dominar a partida. Mantinha a posse de bola apesar da forte e leal marcação do rival. Não demorou para transformar a superioridade em gol. Adivinha com quem...

Leandro Damião, o artilheiro da equipe, claro. O centroavante dominou lançamento de Zé Roberto com o peito. Tirou a marcação de Gabriel e bateu cruzado de pé esquerdo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0, aos 12 minutos.

Com vantagem no placar, o Inter diminuiu o ritmo mas manteve o controle da partida. Tiago Saletti evitou outro gol de Damião ao afastar a bola quase em cima da linha. Uma desatenção, porém, castigou o time de Celso Roth.

Juan pulou em falso, após cruzamento da direita, e Ramos subiu livre para empatar de cabeça aos 38. Foi um gol achado que rendeu a igualdade até o intervalo.

O segundo tempo foi morno e equilibrado. Fernando fez grande defesa em chute de Damião. Ramos desperdiçou boa chance para o time da casa. O Inter ainda reclamou com razão de um pênalti não marcado pelo árbitro Fabrício Corrêa – William botou a mão na bola após cruzamento.

O Inter ainda saiu de Lajeado com uma preocupação médica: Oscar. O meia levou uma pancada no quadril e foi substituído por Andrezinho. Será reavaliado para saber se tem condições de enfrentar o Jaguares.

FICHA TÉCNICA - LAJEANDESE 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Florestal, em Lajeado (RS)
Data: 2 de abril, sábado
Horário: 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Carlos Henrique Selbach

Cartões amarelos: Gabriel, Rudiero (Lajeadense) e Daniel, Leandro Damião, D’Alessandro (Internacional)

GOLS:

Internacional: Leandro Damião, aos 12 minutos do primeiro tempo
Lajeadense: Ramos, aos 38 minutos do primeiro tempo

LAJEADENSE: Fernando, Bindé, Gabriel, Tiago Saletti e Wellington Baroni; Rudiero, Willian (Serginho), Ramos e Marquinhos (Bruninho); Ronaldo Capixaba (Maycon) e Rangel.
Técnico: Benhur Pereira

INTERNACIONAL: Lauro; Daniel, Bolívar, Rodrigo e Juan; Wilson Matias, Bolatti, D'Alessandro, Oscar (Andrezinho) e Zé Roberto (Rafael Sobis); Leandro Damião.
Técnico: Celso Rotoh

Leia tudo sobre: internacionalcampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG