Tamanho do texto

Camisa nove do Inter perdeu a vaga na Copa América para o atacante do Fluminense. Confira o comparativo

A convocação do atacante Fred para a Copa América talvez tenha sido a maior surpresa na lista da seleção brasileira . O artilheiro do Fluminense acabou desbancando o camisa 9 do Internacional . Leandro Damião tinha boas chances de ser convocado, mas acabou ficando de fora na última hora.

“Me dediquei nos treinos. O Mano sempre procurou conversar e acertar os detalhes comigo. Não tive a felicidade de marcar gol na seleção. Com certeza vou torcer muito pelos companheiros. Fred é uma grande pessoa. Vou torcer muito por eles”, disse o goleador do Internacional.

Mano alegou que Fred tem mais experiência e por isso decidiu incluir o jogador do time carioca na lista. Damião tem mais gols na temporada, fez 21 (em 23 jogos) contra 12 (em 19 jogos) de Fred. O atacante do time gaúcho também tem melhor média de finalizações certas, assistências e dribles. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Fred lidera as estatísticas no aproveitamento de passes. O iG preparou um comparativo de desempenho dos dois atacantes em 2011. Foram somados os dados dos estaduais, Libertadores e Brasileirão. Confira:   

Média dos jogadores em cada fundamento

Gerando gráfico...
Fred fará parte da delegação brasileira na Copa América
AE
Fred fará parte da delegação brasileira na Copa América