Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Damião relata conversa com Ronaldo antes da estreia pela seleção

Atacante foi "intimado" pelo ex-jogador e revela o segredo para conseguir novos chamados de Mano Menezes

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Vippcomm
Damião será titular na quarta-feira quando o Inter recebe o Jorge Wilstermann pela Libertadores
Tinha tudo para ser um jogo tenso. Antes de entrar em campo, vestindo a camiseta da seleção brasileira pela primeira vez, Leandro Damião teve um encontro com Ronaldo, maior goleador brasileiro em Copas do Mundo. Uma conversa rápida, mas um peso e tanto jogado nas costas do garoto.

“Camisa 9, hein”, foi o que disse Ronaldo brincando com o atacante, em conversa relatada pelo próprio Damião. Recém aposentado, Ronaldo foi a Londres acompanhar o jogo, circulou por vestiário e pelo gramado.

Damião não se abalou e nem se sentiu pressionado após a conversa com o ídolo. Logo aos 19 minutos subiu muito mais do que os escoceses e cabeceou no travessão. Ele seguiria tentando, o gol não saiu, mas ele recebeu uma boa cotação para sua estreia.

“Momentaneamente eu fiquei triste, pois não marquei o gol. Mas depois pensei mais e percebi que tive uma participação boa. Pra vestir aquela camiseta tem um peso”, contou.

O jogo contra a Escócia foi a primeira vez que o camisa 9 do Inter vestiu a camiseta verde e amarela. Ele foi elogiado, mas não recebeu do técnico Mano Menezes a garantia de um novo chamado. Damião parece já saber como convencer.

“Não adianta fazer um jogo lá e não seguir o meu trabalho aqui. Tenho que manter o foco no Inter e fazer o máximo possível pra continuar com esta média”, projetou.

Leia tudo sobre: InternacionalLeandro DamiãoRonaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG