Tamanho do texto

Jogadores do Inter contam detalhes do belo lance do atacante e ele recebe a aprovação do técnico Falcão

Alexandre Lops/AI Internacional
Atacante se prepara para o cruzamento depois de deixar o zagueiro do Juventude para trás
32 minutos do segundo tempo. O Inter tinha um jogador a menos e apenas empatava com o Juventude. Leandro Damião recebeu um longo lançamento, conseguiu evitar que a bola saísse pela linha de fundo, e já seria muito. Olhou pra área, mas tinha o zagueiro Fred na sua frente, pouco poderia fazer. Prendeu a bola entre os pés, jogou ela pro alto e deu uma lambreta no marcador. A bola encobriu o zagueiro do Juventude e o camisa 9 se desvencilhou da marcação; completou a jogada com um cruzamento; Tinga apareceu, dividiu com os defensores, e assim foi construído o gol da vitória do Inter por 2 a 1 ; o gol da classificação para a final do turno estadual, o gol que definiu um clássico Gre-Nal no próximo fim de semana; a imagem que correu o mundo, feita por um jogador da seleção brasileira. Damião promete repetir o belo lance.

“Sempre que tiver a oportunidade, vou fazer. É sempre em direção ao gol, não é menosprezo ao adversário”, disse.

A jogada teve ampla repercussão. Tinga definiu o atacante como o melhor jogador do Inter na atualidade. Mas não abriu mão pela autoria de ter colocado a bola na rede.

“O gol é meu, ele já tem gol pra caramba, mas foi uma jogada diferente, que não é pra qualquer jogador. É o nosso melhor jogador na atualidade, mas o gol é meu”, brincou o volante.

O lateral-direito Nei é um dos culpados pela obra-prima do atacante. Nos treinos, ele serve de cobaia para a tal jogada.

“O Damião vem tentar esse drible em mim nos treinos, eu dizia pra ele fazer no jogo”, contou.

Os defensores que se cuidem, Damião está pronto para repetir o lance. O aval foi dado pelo chefe.

“Não é a primeira vez que ele faz isso. Foi uma jogada maravilhosa, acho que funcionou bem. Se fosse para trás seria firula, mas foi pra frente”, disse Falcão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.