Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Damião não vai pra Europa, mas traz salário do Velho Continente

Para ficar no Inter, atacante renova contrato e passará a ser um dos mais bem pagos do clube gaúcho

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/ Vipcomm
Dirigentes ainda querem ver Damião comemorando muitos gols pelo Inter
Se Damião não vai à Europa, o salário da Europa vem até Damião. Essa é a estratégia do Inter para manter o seu goleador. O clube luta para resistir ao assédio do futebol estrangeiro. O presidente Giovanni Luigi decidiu prorrogar o contrato do jogador por mais seis meses em troca de um considerável aumento salarial.

“Queríamos que ele não tivesse uma diferença tão grande com o que paga o mercado europeu. Hoje o nosso objetivo principal é que ele continue até o fim do ano. Não vou dar a minha palavra que ele ficará, mas essa renovação de contrato é uma construção para que ele fique aqui”, disse Giovanni Luigi.

O novo acerto foi feito no início da semana. O contrato, que será assinado até a semana que vem, terá validade até junho de 2016. Ele será um dos mais bem pagos do clube.

"Assinaríamos com o Inter até no escuro", disse Vinicíus Prates, para a Rádio Gaúcha, confirmando o bom contrato do jogador.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Luigi preferiu não dar 100% de certeza de que Damião terminará 2011 no Beira-Rio, mas tem feito de tudo para que isso ocorra. O Inter continuará ouvindo ofertas pelo goleador, mas sempre colocando como condição que o jogador só será liberado após o fim do Brasileirão.

“O irrecusável seria um valor considerável, sem falar em números, mas que ele fique até o fim do ano”, explicou o presidente do Internacional.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG