Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Damião festeja atuação pelo Inter e artilharia do Gaúcho

Atacante é o goleador máximo do Gaúcho, com oito gols anotados. Só nos últimos dois jogos, marcou quatro

AE |

Ao marcar três gols na vitória por 4 a 0 do Internacional sobre o Ypiranga, na última quinta-feira à noite, no Beira-Rio, o atacante Leandro Damião começou em grande estilo o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com sua bela atuação, ele ainda assumiu a artilharia isolada da competição, com oito bolas na rede.

Após o confronto, o jovem atacante, de 21 anos, festejou o bom momento que vive com a camisa da equipe, lembrando que ele é fruto de sua característica de jogador de raça, oportunista e brigador no ataque. "Futebol é assim, estou brigando, cabeceando, buscando aproveitar as oportunidades. O professor (Celso Roth) ajuda nos treinamentos e mostramos em campo", ressaltou.

Com a ótima apresentação diante do Ypiranga, Leandro Damião contabilizou quatro gols nos últimos dois jogos pelo Inter, que até esta quinta-feira estava sem jogar desde o último dia 23 de fevereiro, quando o atacante marcou uma vez na goleada por 4 a 0 sobre o Jaguares, também no Beira-Rio, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

E, se Damião voltou a brilhar, Rafael Sóbis substituiu o jovem atacante no segundo tempo e fez sua primeira partida com a camisa do Inter neste ano nesta quinta-feira à noite. Por causa de uma lesão muscular que sofreu no início da temporada, o ídolo da torcida da equipe gaúcha não entrava em campo desde 18 de dezembro, quando ajudou o Inter a vencer o Seongnam na disputa de terceiro lugar do Mundial de clubes da Fifa.

O retorno foi comemorado pelo jogador. "Importante este jogo com o campo pesado, pois me senti muito bem. Pra 15 minutos foi ótimo", disse Sobis, que lutará para recuperar a condição de titular após a chegada de outro reforço de peso ao clube: o argentino Cavenaghi.

Luto por Renan
Na partida diante do Ypiranga, os jogadores do Inter entraram em campo com uma faixa preta no braço e um cartaz na mão para apoiar o goleiro Renan, que perdeu a sua mãe, Zilá Teresinha de Brito Soares, em acidente de carro no último dia 4. Nesta quinta-feira à noite, Lauro foi o titular do gol do time.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG