Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Damião faz três, Inter goleia The Strongest e se reabilita

Internacional aplicou 5 a 0 nos bolivianos e assumiu a liderança do grupo 1 da Copa Libertadores

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Damião comemora o segundo gol do Inter
O Inter volta a ficar de bem com a torcida e com as vitórias. Na noite desta terça-feira, jogando no Beira-Rio, o time se reabilitou na Copa Libertadores ao vencer o The Strongest por 5 a 0. O goleador comandou o time. Leandro Damião fez três gols. Dagoberto foi quem abriu o placar. fechou a goleada.

O resultado apaga a derrota da semana passada para o Santos e coloca o time na liderança do grupo 1. O Inter agora tem os mesmos seis pontos dos bolivianos, mas ganha no saldo de gols. O Santos, que visita o Juan Aurich na quinta-feira, tem três.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O começo de jogo do Inter foi arrasador. Quando os bolivianos pensaram em jogar bola, o placar já estava 2 a 0. Dagoberto abriu a contagem com 4 minutos. Damião ampliou aos 7. Em vantagem no placar, o Inter diminuiu um pouco o ritmo. Pelo menos no primeiro tempo, o ensaio de goleada acabou não se confirmando.

O Inter começou o segundo tempo no ritmo que terminou o primeiro: devagar. A torcida até ensaiou uma vaia. Coube a Damião mudar o cenário. Voltou a balançar a rede aos 11 minutos, após belo lançamento de Dátolo. Aos 28, só mudou o garçom: Oscar foi quem deu a assistência para o gol de Damião. Jô, que havia acabado de substituir Damião, fez o 5º aos 36 minutos.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Inter volta a campo no sábado. Vai receber o Juventude, 16h, pela terceira rodada do returno do Campeonato Gaúcho.

O jogo:
O Inter foi rapidinho para abrir o placar: aos 4 minutos. Oscar colocou Dagoberto na cara do gol e o atacante chutou forte para estufar a rede e fazer 1 a 0. Mais três minutos e outro gol: aos 7, Dátolo cruzou para a cabeçada de Leandro Damião: 2 a 0. O primeiro ataque dos bolivianos veio aos 13 minutos. Um chute de Cristaldo, sem perigo nenhum.

Os donos da casa voltaram a chegar forte aos 31. Tinga deu uma cavadinha e colocou Damião na cara do gol. A cabeçada foi por cima do gol. Leandro Damião ainda deu um susto ao cair no gramado no fim do primeiro tempo. Atendido pelos médicos, se recuperou e voltou para o jogo.

E foi o camisa 9 o autor do terceiro gol. Aos 11 do segundo tempo, Dátolo lançou Damião. O goleiro defendeu o primeiro chute, mas o atacante foi mais rápido para pegar o rebote. O goleador apareceu novamente bem posicionado aos 20. O chute acabou abafado pelo zagueiro.

Aos 26, Dagoberto e Dátolo trocaram passes rápídos. O chute do atacante, na entrada da área, saiu alto. Aos 28, o terceiro gol de Damião. Lançamento de Oscar e bola na rede do goleador. Substituído aos 35 minutos, o camisa nove viu Jô entrar e fazer o 5º gol no minuto seguinte: 5 a 0.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 5 X 0 THE STRONGEST
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de março de 2012, terça-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias
Auxiliares: Nicolás Yegros e Darío Gaona.
Público: 25.098 torcedores
Renda: R$ 722.045,00
Cartão amarelo: Kleber (Internacional); Cristaldo, Parada, Méndez (The Strongest)

GOLS:
Internacional: Dagoberto, aos 4 minutos; Leandro Damião, aos 7 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 11 e aos 28 minutos do segundo tempo; Jô, aos 36 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Tinga (Bolatti), Guiñazu, Oscar e Dátolo (Gilberto); Dagoberto e Leandro Damião (Jô).
Técnico: Dorival Júnior.

THE STRONGEST: Vaca; Parada (Solís), Méndez, Marchesini, Ojeda e Torrico; Chumacero, Lima (Paz), Cristaldo e Escobar; González (Melgar).
Técnico: Maurício Soria.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: InternacionalThe StrongestCopa Libertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG