Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Damião faz três gols e Internacional passa fácil pelo Ypiranga

Oscar também teve bela atuação na goleada de 4 a 0 na estreia do segundo turno do Campeonato Gaúcho

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

nullO Inter construiu com naturalidade a vitória na estreia do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Bolatti e Oscar comandaram o time e Damião confirmou a sua característica de goleador no 4 a 0 que o time da capital fez no Ypiranga de Erechim.

Leandro Damião deu a vantagem com dois gols no primeiro tempo. Zé Roberto ampliou na segunda parte e Damião voltou a marcar para dar números finais. Celso Roth optou por colocar força máxima em campo, mas contou com vários desfalques. Índio, Bolívar, Nei, D´Alessandro e Alecsandro, machucados, ficaram no departamento médico.

O garoto Oscar foi a grande novidade da noite. Ocupando a vaga de D´Alessandro, ele não decepcionou. Junto com Bolatti comandou as jogadas do Inter e chegou a ser caçado em campo pelos adversários. Leandro Damião voltou a fazer o dever de camisa 9 e balançou a rede três vezes. A partida ainda marcou a estreia de Rafael Sobis em 2011. Recuperado de lesão, ele entrou em campo no segundo tempo. 

No domingo o Inter vai à Caxias enfrentar o Caxias. O time titular será mais uma vez utilizado. O planejamento é dar ritmo de jogo para o confronto com o Jorge Wilstermann, dia 16, na Bolívia, pela Libertadores. No mesmo dia o Ypiranga recebe o São Luiz pela segunda rodada do Gauchão.

O Jogo
O Inter foi o dono da primeira etapa. O primeiro aviso veio aos 9 minutos quando Sorondo cabeceou para fora. Aos 13 saiu o primeiro gol: Daniel bateu cruzado e Leandro Damião, de carrinho, marcou.

O domínio do dono da casa aumentou ainda mais. O goleiro Bruno evitou um gol de Damião e um de Oscar. Tinga ainda finalizou para fora depois de um belo lançamento de Bolatti. O placar foi ampliado aos 31 minutos: Oscar encarou a marcação e cruzou a bola na cabeça do camisa 9. Inter 2 a 0.

Em desvantagem o Ypiranga tentou sair um pouco mais para o jogo. O lateral-esquerdo Branco teve a melhor oportunidade, mas parou no goleiro Lauro.

O Inter tratou de decidir a partida logo no primeiro minuto da segunda parte. Bolatti e Oscar construíram boa jogada e Zé Roberto marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha. O meia-atacante quase ampliou após novo lançamento de Oscar. Coube a Damião fazer mais um: Aos 21 minutos, Kléber cruzou e o atacante cabeceou para o fundo do gol.

A goleada poderia ter sido ainda maior. Praticamente só o Inter atacou. Aos 37 minutos Cavenaghi serviu Rafael Sóbis, mas o goleiro abafou o chute.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 0 YPIRANGA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 19 horas e 30 minutos
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: José Javel Silveira e Maurício Coelho Silva Penna
Renda: R$ 69.760,00
Público: 7.127 pessoas
Cartão amarelo: Tinga, Sorondo, Guiñazu, Rodrigo (Inter); Branco, Tiago Pereira, João Paulo, Émerson, Frede, Peter (Ypiranga)

GOLS:
Internacional: Leandro Damião, aos 13 e aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo; Zé Roberto, a 1 minuto do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Lauro; Daniel, Rodrigo, Sorondo e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, Oscar (Andrezinho) e Zé Roberto (Cavenaghi); Leandro Damião (Rafael Sobis).
Técnico: Celso Roth.

YPIRANGA: Bruno; Glauco, Matheus e João Lima (Frede); João Paulo (Vitor Hugo), Émerson, Giovani, Gilvan (Peter) e Branco; Rafael Santiago e Tiago Pereira.
Técnico: Agenor Piccinin.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG