Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

D´Alessandro será premiado nesta segunda

O jogador do Inter estará em Montevidéu para receber o troféu de melhor jogador do continente americano

Gabriel Cardoso, enviado iG a Bento Gonçalves |

O meia-atacante D´Alessandro será coroado nesta segunda-feira como o Rei das Américas. O jogador do Internacional estará presente na cerimônia na cidade de Montevidéu, no Uruguai, para receber o troféu. Ele foi escohido o melhor jogador do continente em 2010, em votação promovida pelo jornal El País.

“Eu não esperava uma premiação tão importante. Na verdade eu sabia que estava na briga pelo prêmio de melhor da America em 2010, mas nunca imaginei que poderia ganhar. É impressionante. Estou muito feliz, contente”, disse D´Alessandro em seu site oficial.

A cerimônia terá a presença de representantes do governo e do futebol uruguaio. Além de Eugenio Figueredo, vice-presidente da Conmebol. Óscar Tabárez, técnico da seleção uruguaia, também será premiado como o melhor treinador.

300 jornalistas, de 19 países, participaram da votação. Representantes de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Perú, República Dominicana, Uruguai e Venezuela mandaram suas escolhas.

“Sem nenhuma dúvida é o melhor ano da minha carreira até agora. Seria melhor ainda com a conquista do bi do mundo com o Inter. Mas, pessoalmente, com a Libertadores, ganhar o terceiro melhor jogador do Mundial, com a volta para Seleção Argentina e o ano que tive no clube, para mim, com esta premiação, é fechar o melhor ano da minha carreira”, comentou.

D´Alessandro venceu a eleição com 61 pontos. Sebstián Verón (volante do Estudiantes) fez 51, e Neymar (atacante do Santos) 47. Óscar Tabárez desbancou o argentino Marcelo Bielsa, que comanda a seleção chilena, por dois votos.

O jogador está de férias, e se reapresenta dia 20 de janeiro, junto com o restante dos jogadores do grupo principal do Inter. O Plantel fará uma preparação específica para a Copa Libertadores. A estreia será dia 16 de fevereiro, contra o Emelec, no Equador.
 

Leia tudo sobre: InternacionalD´Alessandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG