Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

D´Alessandro quer jogar a Copa América

Meia-atacantedo Inter ainda avalia os adversários argentinos e brasileiros da Copa Libertadores 2011

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso
Meu objetivo pessoal é jogar a Copa América
D`Alessandro nunca escondeu a vontade de voltar para a seleção argentina. Claro que é um sentimento presente na maioria dos jogadores de futebol, mas no caso dele parece algo mais forte. O meia-atacante sabe que o seu potencial pode o levar a vestir a camisa azul e branca, mas por uma série de fatores acabou preterido em várias vezes. O bom momento no Inter lhe permite sonhar, e ele não quer deixar que a chance escape.

“Trabalho para isso. Eu fui convocado contra Espanha, Brasil e Japão (em 2010) e tive a chance de ser titular contra o Japão. Estou muito feliz de ter voltado pra seleção, eu ganhei esta chance ano passado, mas gostaria de voltar. A seleção sempre foi importante. Meu objetivo pessoal é jogar a Copa América este ano. Tomara que eu possa ficar aí na última lista”, projetou.

A competição começa em 1º de julho, D´Ale não vem sendo chamado nas últimas convocações e ainda vê o companheiro Bolatti representando o país. Leandro Damião é outro selecionável do Inter. A história dos dois motiva ainda mais o gringo.

AFP
Recuperado de lesão, D´Alessandro fez um dos gols na vitória contra o Jorge Wilstermann
Falando em argentinos, ele quer evitar o confronto com os times do seu país na Libertadores. Porém, D´Ale admite que o pensamento do outro lado também deve ser o mesmo: “evitar os brasileiros”.

“Eu gostaria de não cruzar com argentino porque sou argentino. Não é fácil jogar lá. Mas ano passado fomos e conseguimos a classificação contra o Estudiantes e fizemos um bom jogo contra o Banfield. Se tiver um time argentino na frente estamos preparados para pegar qualquer um. Sabemos que é difícil, mas eles também não devem querer cruzar com os brasileiros. Estudiantes e Vélez são os mais fortes hoje. O Argentinos Juniors também faz boa campanha”, avaliou.

Os brasileiros também representam perigo. O Cruzeiro é um dos adversários pela melhor campanha da primeira fase. Os mineiros estão com 13 pontos em 5 jogos, enquanto o Inter tem 10 pontos em 4 partidas.

“O Cruzeiro está trabalhando há tempo, tem um grupo qualificado, não trocaram muitas peças e acho que estão fazendo um trabalho bem feito. Também não podemos deixar de lado o Fluminense, que ainda não está fora, e o Santos que é muito qualificado. O Ganso está voltando e é um dos principais jogadores”, disse.

Na próxima quarta-feira o Inter vai visitar o Jaguares, no México, pela Libertadores. Antes disso, visita o Lajeadense, sábado, pelo Campeonato Gaúcho. Celso Roth pode poupar alguns titulares neste compromisso. A escalação será definida no treino desta sexta-feira.

Leia tudo sobre: InternacionalD´Alessandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG