Jogador ainda não renovou contrato com o Inter. Ex-clube de Falcão avalia hipótese de investir no meia

Férias no futebol europeu, época de rumores. Os clubes começam a prospectar reforços para a temporada 2011/2012. Na imprensa italiana uma das especulações é o interesse da Roma em contratar D´Alessandro .

Siga o Twitter do Inter e saiba as últimas do seu clube

A presença de Paulo Roberto Falcão no Inter fez com que o clube da capital italiana olhasse com mais atenção para o futebol brasileiro e especialmente para o time comandado por seu ídolo dos anos 80. Os dirigentes italianos fixaram os olhos em D´Alessandro. Acreditam que pode ser um reforço de qualidade e não tão caro. O clube terminou em 6º lugar no Campeonato Italiano e vai disputar a Liga Europa na próxima temporada.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

D´Alessandro está tratando da renovação de contrato com o Inter desde o início do ano. Porém, as partes ainda não assinaram o novo compromisso. O atual vínculo vai até dezembro de 2012. O plano é prorrogar até 2015.

Há duas semanas o argentino deu entrevista falando do desejo de seguir no Internacional , mas ressaltando que o acordo ainda não havia sido fechado. Na ocasião ele disse que apenas uma “coisa estranha” poderia lhe tirar do Beira-Rio. Esta coisa estranha seria justamente uma oferta do futebol europeu.

“Sempre tem sondagem. O pensamento é ficar aqui, mas caso tenha uma proposta de um clube importante na Europa, algo que seja muito bom para mim e para o Inter vamos falar. Meu empresário está na Europa e disse que passou o Gre-Nal (da final do Gauchão) lá. É importante pra mim e pro time”, revelou.

D´Alessandro chegou em Porto Alegre no segundo semestre de 2008. Rapidamente se identificou com o torcedor e virou a grande referência técnica do time. Ele jogou na Europa entre 2003 e 2008. Passou por Wolfsburg (Alemanha), Portsmouth (Inglaterra) e Zaragoza (Espanha).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.