Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

D´Alessandro começa a temporada do Inter com ótimo rendimento

Argentino marcou 2 gols e deu uma assistência contra o Juventude e recebeu elogios de direção e técnico

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Nem parecia início de temporada. O meia-atacante D´Alessandro fez grande atuação pelo Inter na vitória de 3 a 1 contra o Juventude. No esquema tático 4-4-2 os jogadores de armação mostraram bom entrosamento e o argentino foi quem comandou as ações. Por vezes tabelando com Zé Roberto, em outra hora aproximando-se de Tinga e Guiñazu e em outros momentos lançando Leandro Damião.

"O D'Alessandro jogou muito. Mostrou ritmo de jogo e fez jogadas espetaculares, o que é muito bom para nós", comemorou o vice de futebol Roberto Siegmann.

D´Alessandro foi fundamental para que o Inter conseguisse virar o jogo na estreia dos titulares na temporada. Ele fez o cruzamento para o gol de Leandro Damião. Cobrou o pênalti para fazer 2 a 1, e de perna canhota também anotou o terceiro gol.

“D ´Alessandro tem sido um dos melhores jogadores no início dos treinos. Ele já voltou em uma condição física excelente”, avaliou o técnico Celso Roth.

Roth ainda comemora outro fator: Ele considera D´Alessandro mais experiente. O argentino costumava perder a cabeça com as provocações dentro de campo e isto muitas vezes prejudicava o seu futebol. Desde que o atual técnico assumiu o Inter, o jogador não recebeu nenhum cartão vermelho.

“Os jogadores amadurecem. O D´Alessandro é muito inteligente e os adversários ficam provocando, mas já conversamos sobre isto. É importante que ele se mantenha concentrado no jogo”, contou.

O Internacional chegou a 12 pontos em 6 jogos e é vice líder do grupo 1 do Campeonato Gaúcho. O Caxias está em primeiro com 13 pontos. Serão dois jogos antes da estreia na Libertadores. Os titulares enfrentam o Veranópolis, fora de casa, no domingo às 17 horas. E recebem o Pelotas no Beira-Rio em jogo que deve ser antecipado do dia 13 para 12 de fevereiro. Dia 16, no Equador, o rival será o Emelec pela primeira rodada da Libertadores.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG