Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

D´Alessandro comanda o Inter na vitória contra o Juventude

Time titular estreia em 2011 e vence por 3 a 1. Zé Roberto começou jogando, mas saiu machucado

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Celso Roth já havia avisado que os primeiros jogos não seriam fáceis por conta do início da temporada. E foi com dificuldade que os titulares do Internacional estrearam no ano vencendo o Juventude por 3 a 1.

O adversário saiu na frente com um gol de Jardel logo no início da partida, mas o Inter teve força para virar. Leandro Damião empatou ainda no primeiro tempo e D´Alessandro, com dois gols, comandou a vitória. O argentino converteu um duvidoso penalti aos 29 minutos do segundo tempo e ainda foi o autor do terceiro gol.

O técnico Celso Roth surpreendeu e optou por começar o jogo com o estreante Zé Roberto, deixando o garoto Alex no banco. A escolha foi boa e o novo reforço foi o destaque da primeira etapa, mas acabou saindo ainda antes do intervalo com lesão muscular.

O setor ofensivo, comandado por D´Alessandro e Zé Roberto fez um bom primeiro tempo, mas a defesa foi preocupante. Índio e Ronaldo Alves não se acertaram e o Juventude criou boas chances de gol. Leandro Damião fez a função de camisa 9 e não decepcionou: Quando recebeu o passe em boas condições fez o gol. D´Alessandro comandou a virada no segundo tempo. Ele marcou de penalti e com a bola rolando e assegurou os três pontos para o Inter.

Após seis rodadas, o Inter é vice-líder do grupo 1. O clube chegou aos 12 pontos, um a menos do que o Caxias. O Juventude segue líder do grupo 2 com 12 pontos.No próximo domingo, o Inter enfrenta o Veranópolis, fora de casa, às 17 horas. O técnico Celso Roth vai utilizar outra vez os titulares para que eles sigam adquirindo ritmo de jogo para a estreia na Copa Libertadores, dia 16, contra o Emelec no Equador. O Juventude vai enfrentar o Novo Hamburgo, em Caxias do Sul.

O jogo
Mesmo sendo a estreia na temporada os jogadores do Inter apresentaram boa movimentação na primeira etapa. Motivados também pelas dificuldades impostas pelo Juventude. O adversário jogou de igual para igual e fez os comandados de Celso Roth correrem bastante.

A defesa do Inter errou a linha de impedimento e logo aos 5 minutos o Juventude abriu o placar. Cristiano saiu na cara do gol, Lauro deu rebote e Jardel marcou para o Juventude. A jogada se repetiu 5 minutos depois, desta vez Cristiano bateu cruzado e Lauro conseguiu salvar com a ponta dos dedos.

nullEmpurrado pela torcida o Inter acordou no jogo. Zé Roberto foi o destaque do primeiro tempo: Aos 11 minutos ele conseguiu deslocar o goleiro, mas a defesa salvou o gol antes da bola cruzar a linha. No minuto seguinte veio o empate: D´Alessandro cruzou da esquerda, Zé Roberto dividiu com a defesa, e Leandro Damião empurrou de carrinho para o fundo do gol.

O Inter teve pelo menos três chances de virar o jogo. Aos 15 minutos o goleiro Jonatas dividiu com Tinga e salvou. Aos 24 Guiñazu acertou a trave, e aos 45 Nei chutou de longe e Jonatas defendeu. O Inter ainda perdeu Zé Roberto: Aos 40 minutos o estreante foi substituído por conta de dores na coxa direita.

Celso Roth mostrou preocupação com a defesa e colocou Sorondo na vaga de Ronaldo Alves para o segundo tempo. O Inter começou pressionando, mas sem chegar ao gol. Aos 8, Jonatas salvou a cabeçada de Damião.

O Inter virou o jogo em um lance polêmico. D´Alessandro cobrou falta e o goleiro defendeu. Fora do lance o árbitro flagrou um penalti em Wilson Matias. D´Alessandro cobrou bem e fez Inter 2 a 1 aos 29 minutos.

O time seguiu pressionando e a tarefa ficou mais fácil aos 37 minutos quando o Juventude teve um jogador expulso. No minuto seguinte D´Alessandro tabelou com Alex fez o terceiro gol do Inter. Andrezinho ainda desperdiçou o quarto gol no fim da partida.

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL 3X1 JUVENTUDE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de fevereiro de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha
Assistentes: Vilmar Burini e Tatiana Jacques de Freitas
Renda:  R$155.585,00
Público: 13.347 torcedores
Cartão amarelo: Wilson Matias, Ronaldo Alves, Kléber (Inter); Julio Madureira, Bruno Salvador, Fred, Gustavo (Juventude)

Cartão vermelho: Gustavo (Juventude)

GOLS:
Internacional: Leandro Damião, aos 12 minutos do primeiro tempo e D´Alessandro, aos 29 e aos 37 minutos do segundo tempo
Juventude: Jardel, aos 5 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Lauro; Nei, Índio, Ronaldo Alves e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Alex) e D´Alessandro; Zé Roberto (Andrezinho) e Leandro Damião
Técnico: Celso Roth

JUVENTUDE: Jonatas, Fred, Bruno Salvador e Edson Borges (Rafael); Anderson Pico, Umberto, Jardel (Alex Teles), Cristiano e Tiago Silva; Julio Madureira (Gustavo) e Zulu
Técnico: Antônio Picoli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG