Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

D´Alessandro busca adaptação ao novo esquema tático do Inter

Meia argentino comenta a derrota do Grêmio, mas quer o foco no jogo desta quinta-feira contra o Peñarol

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

D´Alessandro está passando por um processo de readaptação sob o comando de Paulo Roberto Falcão. O novo esquema tático do Inter é similar ao que o meia-atacante argentino atuava na Europa, por isso ele está buscando se adequar a algo que já desempenhou dentro das quatro linhas.

“Sacrifício tem sempre, a minha função mudou um pouco. Eu jogava livre de meia e agora estou jogando pelo lado do campo. Fiz essa função na Espanha, na Alemanha e às vezes na Inglaterra. É claro que vou me adaptar. O Falcão chegou faz 10 dias, estamos nos ajeitando, mas também não tem muito tempo. Temos que fazer o que ele pede e precisamos dos resultados”, disse, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

Lucas Uebel/Vipcomm
D´Ale está de volta ao time do Inter
D´Ale jogou entre 2003 e 2008 na Europa. No Wolfsburg (Alemanha), Portsmouth (Inglaterra) e Zaragoza (Espanha) por muitas vezes jogava aberto pelos lados do campo, como tem pedido Falcão. D´Ale está de volta ao time do Inter após ficar fora do jogo contra o Juventude no final de semana, pois estava suspenso. Ele terá um novo parceiro de armação de jogo: Andrezinho ganhou a posição de Oscar.

A derrota do Grêmio para a Universidad Católica na Libertadores serviu de alerta para os jogadores do Inter. Os rivais gaúchos podem se enfrentar na próxima fase caso ambos vençam nas oitavas-de-final. D´Alessandro comentou o resultado do adversário, mas quer o foco no Uruguai.

“Claro que ficou muito mais difícil para o Grêmio, mas é problema do Grêmio e da Católica falar sobre o jogo no Chile. Não adianta falar nada dos outros se ficarmos fora. Temos que fazer o nosso trabalho”, ressaltou.

Peñarol x Inter se enfrentam às 19h30 desta quinta-feira no estádio Centenário, em Montevidéu. Cerca de 60 mil torcedores são esperados para empurrar o time uruguaio. Confira a ficha técnica da partida.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG