Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

D'Ale comemora manutenção da base e sonha com Copa América

Meio-campista do Internacional perdeu a final da edição de 2004 para a seleção brasileira e agora quer revanche

Gazeta |

O meio-campista Andrés D'Alessandro, do Internacional, foi um dos principais destaques da equipe na última temporada. Para 2011, o jogador está esperançoso de fazer um bom ano com a camisa do Inter, com a mesma base de jogadores que venceu a Libertadores para, com isto, chegar à Copa América pela seleção argentina.

 

"Eu acho muito bom um time que ganha e consegue continuar ganhando títulos por dois ou três anos. Pode mudar poucas peças, mas a maioria dos jogadores ficam. O importante são os 11 e a maioria dos jogadores foram mantidos. Isso é fundamental para continuar brigando por títulos", comentou.

Apesar de sonhar com títulos, o jogador tem consciência de que não será fácil repetir a conquista da Libertadores. "Eu acho muito difícil. A Libertadores sempre é difícil. Será ainda mais difícil para nós, que somos os atuais campeões e todos irão querer ganhar da gente", lembrou.

Para o meio-campista, o principal sonho é disputar a Copa América com a seleção argentina, algo que ele já fez em 2004, mas acabou sendo derrotado pela seleção brasileira na final.

"Jogar minha segunda Copa América será muito importante. Até porque na primeira teve a final com o Brasil em que merecíamos ganhar, mas não conseguimos. Ficou aquele gosto amargo por não termos vencido. A Argentina tem obrigação de fazer uma grande Copa América, até por jogar em casa e porque os torcedores vão lotar os estádios. Tomara que eu continue sendo convocado e participe da competição", declarou.

Leia tudo sobre: InternacionalD'AlessandroFutebol MundialArgentina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG