Emerson Leão sacou os três jogadores no coletivo para colocar Lucas, Jean e Xandão

Visando o clássico do próximo domingo contra o Santos , pela última rodada do Campeonato Brasileiro , o técnico Emerson Leão já ensaiou o time titular do São Paulo para o duelo que pode valer uma vaga na Libertadores. No coletivo realizado no CT da Barra Funda, o treinador fez três mudanças na equipe que enfrentou e perdeu do Palmeiras na última rodada do torneio nacional.

Lucas, que voltou ao time titular, disputa bola com o agora reserva João Filipe
Vipcomm
Lucas, que voltou ao time titular, disputa bola com o agora reserva João Filipe
E MAIS: Emerson Leão retorna ao palco do seu último jogo pelo São Paulo em 2005

Lucas e Xandão , que não atuaram no fim de semana passado por estarem suspensos, foram escalados entre os 11, assim como Jean, que assumiu a lateral direita. Com as entradas dos três atletas, Dagoberto, Iván Piris e João Filipe perderam lugar na equipe.

Com isso, o time titular teve Rogério Ceni no gol, com Jean e Juan nas laterais e Xandão e Rhodolfo formando o miolo de zaga. Denilson e Wellington foram mantidos como volantes, com Lucas e Cícero mais avançados no meio. Luis Fabiano e Fernadinho formaram a dupla ofensiva.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Os suplentes treinaram no esquema com três zagueiros e três atacantes: Denis, João Filipe, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Piris, Casemiro, Marlos e Henrique Miranda; Dagoberto, Henrique e Willian José. Depois, Leão colocou Rivaldo e Dener na equipe reserva, tirando Dagoberto e Henrique.

No trabalho, os titulares venceram os reservas por 2 a 0, gols de Luis Fabiano e Fernandinho, ambos de cabeça. No primeiro, o camisa 9 escorou escanteio cobrado por Lucas, sem chances para Denis. Na sequência, Lucas cruzou da direita e Fernandinho colocou no canto direito do arqueiro.

São Paulo está em 8º no Brasileirão. Veja a classificação completa do torneio nacional

Para assegurar um lugar na Libertadores de 2012, o São Paulo precisa vencer o Santos em Mogi Mirim e ainda torcer por uma combinação de resultados. Coritiba, Internacional e Figueirense não podem vencer os clássicos regionais contra Atlético-PR, Grêmio e Avaí, respectivamente. Todos os jogos acontecem no domingo, a partir das 17h (de Brasília).

São-paulinos são maiores que santistas na Torcida Virtual. Ajude seu time

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.