Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Da Lupa se apoia em sub-20 e promete Portuguesa grande

Vários desses jogadores vão subir para o time profissional, disse o presidente sobre os garotos campeões paulista

Gazeta Esportiva |

Concorrendo ao terceiro mandato seguido para a presidência da Portuguesa, Manuel da Lupa promete colocar a equipe novamente entre as grandes do futebol de São Paulo. Para isso, o mandatário aposta em valores do time sub-20, recém-campeão paulista da categoria.

"Vários desses jogadores vão subir para o time profissional. Esperamos que a Portuguesa se reestruture e volte a ser o quinto time grande de São Paulo para disputar de igual para igual o Campeonato Paulista, o Brasileiro e a Copa do Brasil", disse o dirigente à Jovem Pan.

"Temos que fazer as coisas com os pés no chão. Nos últimos dois anos, a equipe esteve perto de chegar entre os quatro classificados para as semifinais do Paulista. Dá para fazer um time para voltar a ficar entre os grandes de São Paulo", reforçou o presidente rubro-verde.

As eleições presidenciais para o próximo triênio ocorrerão em 14 de dezembro. Há seis anos no comando do clube, Da Lupa diz que tenta se manter no cargo para levar adiante o projeto de recuperar o clube, já que, segundo ele, não há substituto de consenso entre conselheiros.

"Quando iniciei o trabalho, em 2005, a Portuguesa estava totalmente falida, não tinha nem condição de continuar, o estado era desesperador. Atualmente, o clube está mais ou menos equacionado. A dívida era de R$ 280 milhões e está em torno de R$ 80 milhões", justificou.

O oposicionista na eleição será Ilídio Lico, vice-presidente de futebol entre 1994 e 2001 e que fará o lançamento de candidatura nesta quinta-feira, no Canindé, pela chapa Rubro Verde.

Leia tudo sobre: portuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG