Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Curtindo nova fase, Maicosuel busca primeira vitória sobre o Fla

Meia do Botafogo tem sido importante taticamente e revela relação especial com o clássico carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Em 2009, na primeira partida da final do Campeonato Carioca entre Botafogo e Flamengo , um meia franzino levou a torcida do time de General Severiano ao delírio ao aplicar um lindo drible no lateral-esquerdo Juan, atualmente no São Paulo . Mais de dois anos depois, algumas cicatrizes no joelho e uma rápida passagem pela Europa, Maicosuel é a grande esperança do Botafogo para derrotar o Flamengo neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

O drible ainda está presente, mas a versão 2011 do 'Mago' botafoguense faz sucesso com o treinador Caio Júnior por outro motivo: aplicação tática e ajuda na defesa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não lembro dos últimos jogos, de questionarem ele. Se concretizou aquilo que eu já vinha falando, era tempo para fazer ele voltar a ser um grande jogador. Diria até que hoje ele está mais completo. Cresceu porque é humilde e inteligente, tem potencial para jogar na Europa, Seleção. Fico orgulhoso de ver que ele se dedica taticamente nas partidas", disse Caio Júnior.

Porém, até retomar a grande fase, Maicosuel passou por momentos difíceis no Botafogo. Após a cirurgia no joelho, na volta aos gramados , o jogador chegou a ser vaiado pela torcida durante a derrota para o Corinthians . A resposta foi dada em campo. Com a volta das grandes apresentações, o jogador já começa a pensar em seleção brasileira e agradece ao comandante do time carioca.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"É sempre bom ouvir coisas boas, as ruins também para acertar, mas faz bem para o ego um elogio assim. O Caio Júnior tem sido um pai para mim, ajudado muito mesmo, tanto dentro quanto fora de campo, me dando conselhos. O que estou procurando é uma oportunidade de chegar na seleção. É duro, mas é possível, o Cortês é a prova disso", declarou o meia do Botafogo.

Em três jogos contra o Flamengo, Maicosuel ainda não venceu. O jogador perdeu a final da Taça Rio de 2009, por 1 a 0, e empatou na primeira partida da final do campeonato, por 2 a 2. No segundo jogo, machucado, o meia não entrou em campo. No primeiro turno, novo empate, desta vez em 0 a 0. Por isso, a partida ainda está engasgada para o jogador, que também espera uma vitória para escapar das provocações dos amigos flamenguistas.

"Sem dúvida nenhuma é meu jogo preferido. É sempre bom jogar clássico, mas por tudo que aconteceu nos últimos anos - três finais de Campeonato Carioca, entre 2008 e 2010 -, contra o Flamengo é diferente. Além disso, tenho muitos amigos flamenguistas, então se perder vão me ligar o tempo inteiro. Fora que, para o decorrer do campeonato, a confiança e a auto estima vão estar sempre lá em cima", disse Maicosuel.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG