Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cuca volta a montar Cruzeiro com três atacantes

Thiago Ribeiro, Wallyson e Wellington Paulista formam o trio ofensivo do time celeste contra o Funorte

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Assim como aconteceu contra o Democrata-GV, o Cruzeiro vai entrar em campo contra o Funorte com três atacantes nesse sábado. O técnico Cuca vai poupar três jogadores titulares do seu meio-campo, o que abre espaço para essa formação mais ofensiva. Thiago Ribeiro, Wellington Paulista e Wallyson formarão o ataque contra o lanterna da competição.

No meio-campo, Leandro Guerreiro e Dudu ficam com as vagas de Marquinhos Paraná e Roger. Para o posto de Montillo, Cuca optou pela entrada de Thiago Ribeiro, que vem mostrando bom futebol ao entrar no decorrer das partidas.

“Tento jogar dentro de uma ofensividade desde que o jogador me dê algo em troca. Roger está me dando isso, ajudando na marcação. Assim como outros do elenco. Isso faz com que você consiga jogar mais na frente um pouco”, disse Cuca. Apesar dos três atacantes, Cuca aposta no equilíbrio. “Não podemos fazer loucura. Sempre tento equilibrar o time. Não adianta mostrar que é ofensivo e fazer bagunça em campo”, disse o treinador.

O volante Henrique ressalta que, para atuar nesse esquema, é necessário que os atacantes ajudem na marcação. “Se eles não ajudarem, sempre sobrarão jogadores do rival e sobrecarrega para nós. Eles têm que estar dispostos a nos ajudar. Dar combate, isso facilita. A pressão lá na frente ajuda a roubar a bola mais próximo do gol. Por isso os gols estão saindo”, ressaltou.

O atacante Wellington Paulista acredita que o treinador do Cruzeiro é ousado. “Cuca tem ousadia. Coloca quatro atacantes em jogo que precisa. Em todos os times que passou sempre teve artilheiro, jogador com muitos gols. É isso que ele quer no Cruzeiro. Time com melhor ataque”, revelou o camisa 9.

A maior goleada do Cruzeiro na temporada foi construída com três atacantes: 7 a 0 sobre o Democrata-GV, na mesma Arena do Jacaré. Naquela ocasião, Farías, Wallyson e Thiago Ribeiro formaram o trio ofensivo da equipe.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG