Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cuca vai poupar jogadores, mas Cruzeiro ainda está indefinido

Segundo o técnico, só serão escalados aqueles que estiverem em condições de atuar na partida deste domingo

Gazeta Esportiva |

O técnico Cuca ainda não definiu a equipe do Cruzeiro que enfrenta o América de Teófilo Otôni, neste domingo, na Arena do Jacaré. No entanto, o treinador não esconde que alguns atletas deverão ser poupados, casos do goleiro Fábio e do o volante Henrique, além de Pablo e Thiago Ribeiro, que ainda se recuperam de lesão. Segundo o comandante celeste, que não confirma o time que vai a campo, só serão escalados aqueles que estiverem em melhores condições para atuar.

"Estou pensando ainda, tivemos uma viagem muito longa e ainda estamos com o efeito dela, que é natural. Não temos condição nem necessidade de definir o time ainda. Estamos em conjunto com os departamentos físico e clínico avaliando algumas situações de descanso, cansaço... Oportunidades que podem ser dadas", comentou Cuca.

Para a vaga do atacante Thiago Ribeiro, que segue fora em virtude de uma contusão no joelho esquerdo, Cuca não quis fazer o mesmo mistério e confirmou a presença do paraguaio Ortigoza. O técnico enalteceu a atuação do atleta na vitória por 2 a 1 sobre o Once Caldas, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

"Como a gente sempre pleiteia, temos um grupo. Quem está no banco, entra para ser o personagem da partida e o Ortigoza foi bem no último jogo, dando um passe e fazendo um gol. Então, tem a oportunidade de jogar novamente contra o América-TO para pegar um ritmo maior", declarou.

Cuca aproveitou para adiantar alguns substitutos dos atletas que não terão condição de jogo, seja por suspensão ou lesão. Ele ainda ratificou que ainda está analisando as possibilidades para definir o time. O treinador comemora a eficiência do time até aqui na temporada e a qualidade do elenco, o que permite ao técnico efetuar alterações sem comprometer o nível do time.

"Por competência nossa, por termos feito tudo certo, hoje podemos dar uma mesclada no time, não achando que as coisas estão decididas, mas estão bem encaminhadas. Vão jogar Ortigoza, Rafael, Léo no lugar do Gil. Tem outras situações que vamos avaliar, como as do Henrique, do Victorino, que são ações conjuntas com o departamento inteiro. É por isso que temos tido êxito, sem lesões, porque estamos respeitando acima de tudo o ser humano", afirmou.

Leia tudo sobre: campeonato mineiro 2011cruzeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG