Tamanho do texto

Com quatro possíveis titulares em recuperação, treinador vai fazer mistério sobre a escalação do clássico

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cuca vai ter "ajuda" do departamento médico para esconder a escalação do Atlético-MG
Ainda faltam seis dias para o clássico, mas o mistério sobre a possível escalação do Atlético-MG já faz parte do dia-a-dia da Cidade do Galo. Não querendo dar nenhuma arma para o Cruzeiro , o técnico Cuca tem o departamento médico do clube alvinegro como aliado. Pelo menos quatro jogadores que podem estar no time titular estão em tratamento no CT do time atleticano.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Se por um lado Bernard deixou o departamento médico do Atlético-MG e vive a expectativa de voltar a jogar, dois jogadores vão passar a semana em tratamento. Os volantes Leandro Donizete e Serginho deixaram o jogo contra o Uberaba reclamando dores e podem desfalcar o time alvinegro no clássico. Donizete está com dor na panturrilha esquerda, enquanto Serginho sente um incômodo na coxa direita. A definição sobre a utilização de ambos vai acontecer somente na véspera da partida.

Leia também: V. Mancini empurra favoritismo do clássico para o Atlético

Caso os dois sejam vetados pelo departamento médico do Atlético-MG, as opções naturais do técnico Cuca são o volante Fillipe Soutto e o meia Mancini . Os dois, inclusive, entraram em campo na partida contra o Uberaba. No caso de Mancini, ele deve ganhar mais um concorrente.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

O meia Escudero ficou fora da partida contra o Uberaba por conta de dores na coxa esquerda, mas segundo os médicos do Atlético-MG ele não preocupa para o clássico, tanto que deve voltar a treinar com bola nos próximos treinos. Outro que ficou fora da última partida por conta de dores na coxa esquerda foi Marcos Rocha . Assim como Escudero , os médicos do Atlético-MG mostram confiança quanto ao aproveitamento do lateral

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além das dúvidas por conta da presença dos jogadores que estão no departamento médico, Cuca também tem que decidir que vai jogar na lateral esquerda. Nas últimas três partidas ele testou três jogadores diferentes. Richarlyson , Triguinho e Eron disputam a vaga.

Dessa forma, por enquanto, o possível Atlético-MG para enfrentar o Cruzeiro começaria com Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Eron; Pierre, Fillipe Soutto, Mancini e Danilinho; Guilherme e André. Mas vários jogadores correm por fora, casos de Triguinho, Richarlyson, Marcos Rocha, Leandro Donizete, Serginho, Bernard e Escudero. Definição mesmo apenas no domingo, minutos antes do pontapé inicial.