Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cuca tem chance de "vingança" contra Once Caldas na Libertadores

Técnico comandava o São Paulo em 2004 quando o time paulista foi eliminado na semifinal pelos colombianos

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Cuca espera utilizar experiência de 2004 com o São Paulo para ajudar o Cruzeiro a bater o Once Caldas
A partida contra o Once Caldas, na próxima quarta-feira, pode ter um sabor especial para o técnico do Cruzeiro. Cuca já foi eliminado pelo time colombiano na própria Libertadores em 2004, quando dirigia o São Paulo. O treinador sabe como é jogar na altitude e espera utilizar a experiência do passado para ajudar o Cruzeiro a conseguir um bom resultado em Manizales pelas oitavas de final.

O São Paulo fazia grande campanha na Libertadores de 2004 quando encontrou o surpreendente Once Caldas pela frente, já na semifinal. O time da Colômbia já havia eliminado o Santos de Diego e Robinho na fase anterior. O treinador lembrou-se de como foram as duas partidas que culminaram com a eliminação.

“O primeiro jogo foi 0 a 0 e o segundo ia 1 a 1 até o final. Aos 45 do segundo tempo aconteceu uma fatalidade, perdemos por 2 a 1 e ficamos fora da grande final contra o Boca Juniors (da Argentina)”, relembrou-se Cuca. O Once Caldas bateu os argentinos nos pênaltis na final e acabou campeão da Libertadores de forma inédita. Já Cuca perdeu crédito com a diretoria do time paulista e acabou saindo alguns meses depois da eliminação na Libertadores.

Cuca espera utilizar o aprendizado daquela eliminação para ajudar o Cruzeiro na batalha na altitude nesta edição da Libertadores. “Já sabemos o caminho, como chegar à cidade o quanto antes. Tudo isso serviu de aprendizado para mim no passado e agora posso desfrutar disso. Sei como é o campo, a torcida, ainda que o time seja diferente, e nós vamos tentar fazer a regra do jogo, que é fazer o gol fora para ter uma melhor condição no jogo da volta", analisou o treinador.

Força em casa
O Once Caldas já enfrentou clubes brasileiros em casa em quatro oportunidades na história da Libertadores. O time colombiano jamais perdeu para equipes daqui. Veja abaixo o retrospecto do time colombiano diante da sua torcida contra os brasileiros:

2002 – Once Caldas 1 x 0 Flamengo – fase de grupos
2004 – Once Caldas 1 x 0 Santos – quartas de final (Santos eliminado)
2004 – Once Caldas 2 x 1 São Paulo – semifinal (São Paulo eliminado)
2010 – Once Caldas 2 x 1 São Paulo – fase de grupos
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG