Técnico comandava o São Paulo em 2004 quando o time paulista foi eliminado na semifinal pelos colombianos
O São Paulo fazia grande campanha na Libertadores de 2004 quando encontrou o surpreendente Once Caldas pela frente, já na semifinal. O time da Colômbia já havia eliminado o Santos de Diego e Robinho na fase anterior. O treinador lembrou-se de como foram as duas partidas que culminaram com a eliminação.
Cuca espera utilizar o aprendizado daquela eliminação para ajudar o Cruzeiro na batalha na altitude nesta edição da Libertadores. “Já sabemos o caminho, como chegar à cidade o quanto antes. Tudo isso serviu de aprendizado para mim no passado e agora posso desfrutar disso. Sei como é o campo, a torcida, ainda que o time seja diferente, e nós vamos tentar fazer a regra do jogo, que é fazer o gol fora para ter uma melhor condição no jogo da volta", analisou o treinador.
Força em casa
O Once Caldas já enfrentou clubes brasileiros em casa em quatro oportunidades na história da Libertadores. O time colombiano jamais perdeu para equipes daqui. Veja abaixo o retrospecto do time colombiano diante da sua torcida contra os brasileiros:
2002 – Once Caldas 1 x 0 Flamengo – fase de grupos
2004 – Once Caldas 1 x 0 Santos – quartas de final (Santos eliminado)
2004 – Once Caldas 2 x 1 São Paulo – semifinal (São Paulo eliminado)
2010 – Once Caldas 2 x 1 São Paulo – fase de grupos