Delegação do Atlético-MG segue neste quarta-feira para Dourados, local da partida contra o Cene-MS

Bruno Cantini / Divulgação
Pierre desfalcou o Atlético-MG contra o Nacional, mas tem retorno garantido contra o Cene
A estreia do Atlético-MG na Copa do Brasil vai ser na quarta-feira contra o Cene-MS, às 22h, no Estádio Douradão. Por conta da distância entre Belo Horizonte e Dourados, a delegação atleticana segue ainda nesta segunda-feira para o Mato Grosso do Sul. O embarque está marcado para às 18h20, no aeroporto de Confins. O técnico Cuca relacionou 19 jogadores para a estreia alvinegra no torneio.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Em relação aos jogadores que estiveram na partida diante do Nacional, as novidades são o volante Pierre e o goleiro Giovanni. O camisa 5 esteve suspenso e por isso desfalcou o time em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. No caso de Giovanni , Cuca faz um rodízio entre ele e Lee no banco de reservas.

Leia também: Bom de estreia na Copa do Brasil, Atlético-MG busca a 17ª vitória

O retorno de Pierre ao time é uma certeza, a única dúvida fica por conta da manutenção ou não de Carlos César no meio. Caso Cuca opte por não escalar o lateral desde o começo, Mancini aparece como a primeira opção, ou até mesmo a entrada de Neto Berola , para deixar o time mais ofensivo, já que o objetivo do Atlético-MG é eliminar o jogo de volta . Para isso é preciso vencer por dois ou mais gols de diferença.

A definição da equipe deve ocorrer somente nesta terça-feira, já que o Atlético-MG vai treinar no Estádio Douradão, às 20h30. A tendência é que Cuca comece com a seguinte formação: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Mancini e Escudero; Guilherme e André.

Veja os 19 jogadores relacionados para a estreia na Copa do Brasil:
Goleiros:
Renan Ribeiro e Giovanni
Zagueiros: Réver, Rafael Marques e Luiz Eduardo
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César e Triguinho
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Richarlyson e Serginho
Meias: Escudero, Mancini e Danilinho
Atacantes: Guilherme, André e Neto Berola

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.