Tamanho do texto

Depois de dois meses, meia atleticano vai ter a oportunidade de voltar em uma de suas partidas favoritas

Recuperado de um edema ósseo , o meia Renan Oliveira está pronto para jogar pelo Atlético-MG . No entanto o camisa 10 não vai ser relacionado para o jogo deste sábado, contra o Atlético-GO . Por ter ficado dois meses sem entrar em campo, Renan tem feito um trabalho de recondicionamento físico para ficar inteiro quando for chamado pelo treinador. E isso vai ocorrer contra o Flamengo , uma adversário que de boas lembranças para o meia.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Lançado como profissional em 2008, o primeiro grande momento de Renan Oliveira como profissional foi o Maracanã, com mais de 80 mil pagantes. O então meia de apenas 18 não se impressionou com o principal estádio do país lotado e comandou o triunfo do Atlético-MG sobre o Flamengo por 3 a 0, com um gol marcado.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

nullEntre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e chame seus amigos

Outra grande atuação diante do Flamengo, foi no ano passado, no jogo do segundo turno do Brasileirão. A partida marcou o reencontro do Atlético-MG com Vanderlei Luxemburgo , que teve uma passagem frustrante pela Cidade do Galo. Lutando contra o rebaixamento, o Atlético-MG venceu por 4 a 1 e Renan Oliveira foi autor de dois gols.

Com tal histórico num dos principais clássicos brasileiros, nada mais oportuno do que Renan Oliveira voltar a jogar contra o Flamengo. O meia revelou que tem conversado bastante com o técnico Cuca sobre o seu aproveitamento. “A gente vem conversando a semana toda, vou ficar mais uma semana trabalhando a parte física, assimilando o trabalho dele, para o próximo jogo eu ser relacionado”.

No que dependesse de Renan Oliveira, o retorno já seria contra o Atlético-GO. O meia do Atlético-MG diz que condição física é boa, mas não tem jeito, Cuca ainda vai preservar o jogador. “Estou quase na melhor maneira da forma física, agora é continuar treinando firme para ficar o mais rápido possível à disposição do Cuca”.