Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cuca pede moderação aos jogadores durante o carnaval

Treinador teme que atletas voltem mal fisicamente depois da folga concedida pela comissão técnica

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Jogadores do Cruzeiro escutam as recomendações de Cuca para a folga de Carnaval
O Cruzeiro deu folga para seus atletas nesse fim de semana, já que a equipe volta a campo apenas na próxima quarta-feira, contra o Tupi, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro. O técnico Cuca disse que conversou com os atletas e pediu que eles aproveitassem a folga para descansar, até para não perder a condição física conquistada durante a pré-temporada.

Raramente os jogadores de futebol têm todo o final de semana de folga, já que a maioria das partidas são realizadas no sábado ou no domingo. Cuca disse para os jogadores aproveitarem o período sem atividades, mas sem excessos. “Falei para eles se divertirem, para pular carnaval. Mas o mundo não vai acabar nesses dias de folga. Temos que ter tranqüilidade para aproveitar esses dias, não dormir muito tarde. Mas esse grupo é tranqüilo e concentrado”, ressaltou o treinador.

Cuca lembrou-se que os excessos no carnaval podem prejudicar a condição física adquirida nesse início de temporada. “Trabalhamos com o nosso corpo, por isso eles têm que descansar, sem extravagâncias nesse carnaval para não perdermos todo o trabalho físico que fizemos até aqui. Eles estão merecendo essa folga pela entrega que estão tendo nos nossos jogos”, disse o treinador.

O argentino Montillo, que pela primeira vez estará no Brasil durante o carnaval, entendeu bem o recado. “Todo o mundo gosta do carnaval do Brasil, não só os argentinos. Nunca tive a sorte de estar tão perto. Vou passar o fim de semana com a família na praia, sem confusão. Temos que aproveitar essa folga com consciência par voltar bem e não atrapalhar tudo o que fizemos na pré-temporada”, disse o camisa 10 do Cruzeiro.

O grupo cruzeirense se reapresenta na próxima segunda-feira e treina no período da tarde na preparação para o duelo contra o Tupi.

 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG