Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cuca não gostou do Atlético-MG, mas valorizou manutenção da ponta

Treinador descartou qualquer tipo de acordo com o Tupi e disse que objetivo da primeira fase foi alcançado

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cuca destacou que o Atlético-MG conquistou o seu objetivo, terminar em primeiro lugar
Durante a semana o técnico Cuca descartou qualquer possibilidade de fazer um jogo de compadre com o Tupi, já que o empate favorecia ao Atlético-MG e também ao time de Juiz de Fora. Apesar de o treinador atleticano descartar qualquer tipo de acordo, não foi o que se viu na segundo tempo, quando as duas equipes praticamente não atacaram e partida terminou empatada em 0 a 0.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Apesar da postura que os times tiveram em campo, o treinador do Atlético-MG voltou a dizer que nada foi conversado sobre isso. “O Tupi ficou no campo deles, como eu vou para cima para tomar o contra-ataque e perder uma situação que o empate me dá? Não fiquei no meu campo esperando o Tupi jogar no campo dele. Eu marquei pressão e tentei tirar a bola. Quando tinha a bola, eles marcavam individual e muito bem marcado. A gente valorizou a posse de bola. Se isso não contenta a todo mundo, problema de quem não está contente. Fizemos um jogo limpo para vencer, não conseguimos, mas empatamos e está muito bom”.

Leia também: Em jogo frio, Tupi e Atlético-MG empatam e se enfrentam na semi

Se o resultado serviu para garantir a primeira colocação, o desempenho do time também não deixou Cuca feliz. Apesar de ressaltar a conquista da liderança e a melhor campanha na primeira fase do Mineiro no atual formato de disputa, o treinador atleticano acredita que a equipe poderia ter rendido um pouco mais.

“O objetivo foi conquistado. Nos propusemos a ser o primeiro e, ao longo das 11 partidas, vencemos nove e empatamos duas. Temos a vantagem que o primeiro tem, isso se formos até a final. De certa forma, foi bom. Esse jogo foi diferente, atípico. Tivemos uma viagem a Manaus desgastante, um jogo desgastante, enfrentamos um calor forte e vencemos. Ontem (sábado) eu abri mão do dois toques por conta do cansaço. Viajamos hoje para cá, não fizemos um bom jogo, mas conseguimos parte do objetivo, que era não perder. Queríamos vencer, mas não conseguimos e saímos com o empate, que nos dá a primeira colocação”.

 

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012CucaTupi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG