Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cuca ironiza nova tabela do Brasileirão: “Aprenderam agora né?”

Técnico fez referência ao torneio passado, quando time mineiro teria sido prejudicado pelo "corpo mole"

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A CBF divulgou na última segunda-feira a tabela do próximo Campeonato Brasileiro. Uma das principais novidades da nova tabela está na última rodada, repleta de clássicos regionais para evitar o chamado “corpo mole” de equipes já desinteressadas na competição. O Cruzeiro encara o Atlético-MG, jogando com o mando de campo. E a possibilidade de ser campeão sobre o maior rival já empolga os jogadores do time azul. O treinador Cuca ironizou a demora para se chegar a essa nova fórmula.

Para o técnico, a decisão da CBF é tardia. “Aprenderam agora né? Pena que não foi no ano passado. Quem sabe não teríamos sido campeões se já tivesse isso antes e não tivesse acontecido o que aconteceu? Mas antes tarde do que nunca”, ironizou o treinador, fazendo referência às últimas rodadas do Brasileirão de 2010, quando o Cruzeiro teria sido prejudicado por times que teriam feito “corpo mole” contra adversários diretos na luta pelo título. O time celeste ficou com o vice-campeonato do torneio.

O meia Roger concorda com o treinador. "Demorou. Tivemos times com condições de título jogando com outros sem ter o que fazer no Campeonato. Time misto, time reserva. Às vezes num tem aquele encontro de gigantes. Com clássico nas últimas rodadas isso acaba e essa dúvida que paira no ar nesses jogos não existe mais", disse o experiente armador.

O volante Marquinhos Paraná já pensa alto. "Espero que possamos chegar à última rodada para sermos campeões em cima do maior rival", disse o volante, dono de um ótimo retrospecto contra o time alvinegro.

Para o atacante Wallyson, enfrentar o Atlético-MG na última rodada não altera o planejamento do time. "Não escolhemos isso, para mim não tem diferença nenhuma. Espero que ganhemos na última rodada e sejamos campeões", disse o atacante.

O meia Montillo lembra que, para ser campeão sobre o Atlético-MG, um longo caminho deve ser percorrido."O importante é que o Cruzeiro chegue com chances de ser campeão. Seria o sonho de todos os torcedores e jogadores. Caminho é longo no Campeonato Brasileiro e não podemos pensar só nesse jogo. Antes desse jogo, tem outros complicados", concluiu o argentino.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Brasileiro 2011Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG