Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cuca irá completar 50 jogos no comando do Cruzeiro no sábado

Treinador elogiou a estrutura do clube e manifestou interesse em permanecer no cargo durante bom tempo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-TO, o técnico Cuca irá completar 50 partidas no comando técnico do Cruzeiro. O treinador vive grande fase com o time mineiro e festejou a marca, apesar de saber que somente os títulos poderão deixar seu nome na história do clube.

Na sua entrevista coletiva, o treinador disse não saber que iria chegar aos 50 jogos no próximo compromisso. “Realmente não sabia. Tomara que possa chegar aos 100, 200 jogos aqui no Cruzeiro”, disse o treinador.

O técnico lembra-se bem da desconfiança da torcida cruzeirense quando chegou ao time no meio do ano passado. “Quando eu cheguei aqui, o povo de Minas não tinha muito conhecimento do meu trabalho, pois só passei aqui como adversário. Era um sonho meu trabalhar no Cruzeiro. Sempre que jogava contra, eu tinha uma vontade imensa de vir trabalhar, por tudo que falavam daqui. Hoje eu me sinto realizado por trabalhar em uma estrutura tão boa quanto essa, em um ambiente tão bom como o que a gente tem aqui, com os jogadores, e também com a Diretoria, que é irmã nossa”, elogiou o treinador.

Logo no seu primeiro ano no comando do Cruzeiro, Cuca chegou ao vice-campeonato do Campeonato Brasileiro. Na temporada de 2011, o treinador montou um elenco ao seu gosto e parece estar no caminho certo. O Cruzeiro se classificou em primeiro lugar tanto na Libertadores quanto no Campeonato Mineiro.

Sob o comando do treinador, foram 49 partidas até aqui, com 33 vitórias, oito empates e oito derrotas (aproveitamento de 72,7%). O Cruzeiro marcou 97 gols e sofreu 39.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG