Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cuca estimula disputa por posições e diz que time não está pronto

Treinador do Atlético-MG quer manter todo o elenco motivado e diz que ninguém tem a posição garantida

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Fillipe Soutto quer aproveitar primeira oportunidade como titular no ano e se firmar no time
Sem repetir a escalação do Atlético-MG em nenhuma das cinco partidas que o time disputou no Campeonato Mineiro, sempre por necessidade, o técnico Cuca tem aproveitado bem o elenco atleticano. Tanto que ele já utilizou 18 dos 31 jogadores que tem à disposição. Mas o interesso do treinador é manter a disputa interna por posições.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Para que os titulares não se acomodem e para que os reservas continuem se empenhando nos treinamentos, Cuca declarou que ainda não tem o time do Atlético-MG definido para o restando da temporada. Deixando a disputa por posições ainda mais acirrada.

Leia também: Atlético-MG enfrenta o Nacional para igualar time de Taffarel

“Tenho alternativas e nada melhor do que colocar em prática essas alternativas. Como vai saber se pode contar se não colocar para jogar? Quando eu tiver o time pronto, todos vocês vão saber. Atualmente temos 90% do time pronto”, disse Cuca, que deseja ver a disputa por posições na Cidade do Galo.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Você trabalha com grupo e ninguém se acomoda ou vira dono da posição. Outros vão ter oportunidades também. Temos opções e temos de observar, dar oportunidade”.

O recado foi muito bem recebido pelo volante Fillipe Soutto . Titular neste sábado diante do Nacional , por conta da suspensão de Pierre , o jogador revelado pelo Atlético-MG quer aproveita bem a primeira chance em 2012 para ter uma sequência de jogos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Vou entrar no jogo com tudo, principalmente pelo objetivo maior, que é a vitória. É claro que, com uma atuação boa, a chance é maior de ter uma sequência. Vou procurar fazer meu melhor e mostrar ao treinador que tenho condições de jogar e colocar essa dúvida na cabeça dele”.

E não é apenas quem entra no time que está satisfeito com a disputa de posições. Titular nas duas últimas rodadas, o meia Mancini pode ficar na reserva neste sábado, caso Cuca confirme a entrada de Carlos César no meio . No entanto o jogador do Atlético-MG.

“Isso da oportunidade para quem não vinha entrando. O Atlético é um grupo forte, vem demonstrando isso. O time conseguiu, mesmo com as ausências, vencer. A mentalidade é essa. Grupo tem assimilado bem isso. Nosso objetivo é formar um grupo forte para quando o jogador que está fora for chamado, dar conta do recado”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Carlos CésarCucaFillipe SouttoMancini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG