Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cuca espera que a diretoria do Atlético-MG monte um elenco forte

Treinador atleticano espera contar com mais opções para armar o time e fazer as alterações durante os jogos

Gazeta |

Atormentado pela campanha ruim do Atlético-MG em 2011 , o técnico Cuca cobrou da diretoria mineira um investimento maior no mercado de transferências e a vinda de jogadores para rechear o elenco alvinegro de opções. O treinador destacou que as competições simultâneas que serão disputadas no primeiro semestre exigem um plantel grande, com jogadores de qualidade para todos os setores do campo.

Veja também: Marcelo Oliveira diz que Donizete pode ser ídolo no Atlético-MG

A grande meta do comandante alvinegro é conseguir um bom desempenho na primeira metade do ano e tentar a conquista do Campeonato Mineiro ou da Copa do Brasil. Cuca não quer repetir os mesmos fracassos desta temporada e acredita que isso só será possível com a vinda de atletas qualificados e experientes para compor o elenco do Atlético-MG .

Leia também: Atlético-MG espera anunciar mais dois reforços ainda neste ano

"A gente tem de ter elenco, tem de ter jogadores do mesmo nível. O Campeonato Brasileiro mostra que geralmente quem tem os melhores elencos é quem chega na frente. A gente tem que ter um elenco bom para fazer uma grande temporada", afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Até o momento, o Atlético-MG acertou as contratações do volante Leandro Donizete e do meia Danilinho . No entanto, os dirigentes acabaram rescindindo os contratos de Didira e Marquinhos Cambalhota na última terça-feira. Ciente da necessidade de contratar novos jogadores antes da pré-temporada, o treinador tranquilizou a torcida e ressaltou que o clube terá um time muito mais competitivo do que aquele que foi visto no Brasileiro deste ano.

"É lógico que vamos ainda vamos trazer dois ou três desse nível, vamos montar um time forte para começar e terminar o ano bem", completou Cuca, que poderá ter uma boa notícia da diretoria nos próximos dias. O Boca Juniors aceitou emprestar o meia Escudero novamente e o argentino está negociando com o Atlético-MG para defender a equipe mineira até o fim de 2012.

Outro caso que continua sendo estudado pelos dirigentes atleticanos é a permanência do volante Pierre . A vontade do jogador é continuar em Minas Gerais, mas o Palmeiras , que detém o seu passe, vem dificultando um acerto com o clube. A indefinição na situação do atleta poderá se arrastar até o ano que vem e um acerto oficial deve ocorrer apenas com a pré-temporada em andamento.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG