Os quatro jogadores contratados até o momento para a temporada 2012 foram titulares no treino desta quinta

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Zagueiro Rafael Marques fez um dos gols do time titular do Atlético no primeiro coletivo do ano
E assim como foi no primeiro treino tático de 2012 , o técnico Cuca manteve o Atlético-MG cheio de novidades para o primeiro coletivo realizado pelo time alvinegro na nova temporada. Os quatro jogadores que foram contratados para o ano estavam na equipe titular, o zagueiro Rafael Marques , o volante Leandro Donizete e os meias Escudero e Danilinho . O treino teve duração de uma hora e foi vencido pelos titulares, por 2 a 0, com gols de Carlos César e Rafael Marques.

Veja também: No retorno ao Atlético-MG, Danilinho diz que a pontaria melhorou

A primeira formação do Atlético-MG em 2012 foi com Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Escudero e Bernard; André. O time titular foi mantido durante toda a atividade, assim como o time reserva, que foi formado por Giovanni; Marcos Rocha, Lima, Werley e Triguinho; Fillipe Soutto, Dudu Cearense, Serginho e Mancini; Neto Berola e Guilherme.

Leia também: Pierre quer retribuir confiança do Atlético-MG com os títulos

Em relação à equipe que terminou jogando o Brasileirão do ano passado as quatro mudanças foram as saídas do zagueiro Leonardo Silva , do volante Fillipe Soutto , do meia Daniel Carvalho e do atacante Neto Berola . No entanto, apenas duas foram opções de Cuca, já que Leonardo Silva está no departamento médico e Daniel Carvalho não está mais no clube mineiro.

Depois do primeiro teste interno, chegou a hora de o Atlético-MG se apresentar diante de um adversário. Nesta sexta-feira o clube alvinegro faz um jogo-treino contra o Villa Nova, na Cidade do Galo. A equipe de Nova Lima também vai disputar o estadual e é um bom parâmetro para Cuca ver o nível atual de sua equipe. Além do Villa Nova, no Atlético-MG tem outro jogo-treino marcado, para quarta-feira, contra a Tombense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.