Treinador diz que vai jogar com Lima e Luiz Eduardo, já que Rafael Marques e Réver estão fora do jogo

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Lima jogou pela primeira vez em 2012 neste domingo e vai ser titular no próximo jogo
A definição da data do primeiro jogo entre Atlético-MG e Tupi pela semifinal do Estadual vai ser informada nesta segunda-feira pela Federação Mineira de Futebol. Tudo indica que a partida seja disputada no sábado. Se o técnico Cuca ainda não tem certeza de quando seu time volta a jogar, uma certeza ele tem: vai ter muito trabalho para escalar a equipe.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Considerando os jogadores que estão machucados e suspensos, o treinador atleticano pode perder até oito opções. Os zagueiros Leonardo Silva , que se recupera de lesão, e Réver , que está suspenso, já estão fora do segundo confronto direto com o Tupi. Ainda estão no departamento médico o zagueiro Rafael Marques , os volantes Dudu Cearense , Serginho e Leandro Donizete , o meia Danilinho e o atacante Guilherme .

Leia também: Em jogo frio, Tupi e Atlético-MG empatam e se enfrentam na semi

O caso que mais preocupa é o do zagueiro Rafael Marques, que deixou o segundo tempo do jogo com o Tupi com dores na coxa direita. O jogador vai passar por um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira para constatar a gravidade da lesão. Mas antes que os médicos do Atlético-MG se pronunciem, o técnico Cuca revelou que o jogador já está fora.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Perdermos o Réver, perdemos o Rafael Marques, já não temos outros jogadores importantes. O nosso capitão (Leonardo Silva) ainda está fora. Então vamos trabalhar uma zaga nova, trabalhar para recuperar jogadores importantes, como o Guilherme”, disse Cuca que também comentou a situação de Guilherme, que foi poupado por conta de cansaço muscular.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem poder contar com Réver, Rafael Marques e Leonardo Silva, a defesa do Atlético-MG contra o Tupi vai ser formada por Lima e Luiz Eduardo . Se eles ainda não atuaram juntos, com exceção da partida desse domingo, mas com Lima jogando como volante, os dois estão acostumados a treinar juntos na equipe reserva. E é essa dupla que vai trabalhada por Cuca nesta semana.

“E provavelmente o Lima jogar no domingo. Ele tem a nossa confiança, não estava tendo tantas oportunidades. Entrou e foi para volante, deu uma acalmada na equipe e melhorou o nosso passe, que não estava bom. A gente conta o grupo. O Lima faz parte do grupo e conta com a nossa confiança”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.