Treinador destacou qualidade do elenco atleticano e que pretende utilizar a base deixada por Dorival

O técnico Cuca foi apresentado oficialmente nessa segunda-feira como novo treinador do Atlético-MG , até o final da temporada, com opção de renovação de contrato até o termino de 2012. O treinador destacou que o elenco atleticano tem qualidades, e que pretende utilizar a boa base deixada pelo seu antecessor, Dorival Júnior .

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

"Estou muito feliz de retornar a Belo Horizonte e com uma expectativa muito grande de fazer um bom trabalho. Confiando no grupo do Atlético-MG, que conheço bem por ter confrontado por diversas vezes. Na minha opinião é um grupo bom, com qualidades, um grupo grande, que não mão do Dorival Júnior teve grandes momentos, e eu quero aproveitar", declarou.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Cucac chega ao Atlético-MG mirando a Libertadores, seja pelo Brasileiro ou pela Sul-Americana
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Cucac chega ao Atlético-MG mirando a Libertadores, seja pelo Brasileiro ou pela Sul-Americana

Bastante animado, treinador prometeu dar o máximo para ajudar o Atlético-MG a sair da situação ruim em que o clube se encontra no Campeonato Brasileiro. O novo comandante acredita que o clube tem condições de lutar por uma vaga na Libertadores, e disse que os torcedores podem cobrar dele e dos jogadores, dedicação total dentro de campo.

"Espero dar meu 100% aqui para que a gente possa fazer uma recuperação no Campeonato Brasileiro, e quem sabe lutar por uma vaga na Libertadores. Eu não tenho dúvidas que o torcedor do Atlético-MG vai acreditar e gostar do nosso trabalho. Ele pode ter certeza e cobrar de mim e dos meus comandados, os 100% de cada um, que é assim que a gente trabalha", disse.

Questionado sobre o pouco tempo que terá para armar o time alvinegro, com jogos quarta e domingo, Cuca disse que prefere jogar em detrimento dos treinos. Segundo ele, o Atlético-MG tem um elenco grande e pode disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana com força máxima.

"Eu gosto particularmente de jogos quarta e domingo. Quando você tem um grupo grande, é bom porque você consegue usar todo o seu potencial. E a Sul-Americana, na minha ótica, você tem que entrar para vencer. Com um grupo grande como a gente tem, temos que tentar as duas frentes", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.