Tamanho do texto

Situação do treinador ficou ruim no clube com a péssima campanha no atual Campeonato Brasileiro

Cuca não é mais o técnico do Cruzeiro. A informação foi divulgada neste domingo pelo site oficial do clube, que informa que Joel Santana será seu substituto e já assumirá o comando técnico a partir de segunda-feira.

O treinador havia colocado o cargo à disposição da diretoria após o empate contra o América-MG, no último sábado, por 1 a 1, mas a pedido da diretoria aceitou repensar a situação e tomar uma decisão a respeito apenas na manhã deste domingo. Mas, apesar do desejo do Cruzeiro de mantê-lo no comando, Cuca decidiu mesmo deixar o clube, que acabou respeitando sua vontade.

Treinador não conseguiu fazer Cruzeiro engrenar na atual temporada
Vipcomm
Treinador não conseguiu fazer Cruzeiro engrenar na atual temporada

A situação de Cuca no Cruzeiro começou a mudar após a eliminação da Copa Libertadores para o Once Caldas, em casa, e piorou com a fraca campanha da equipe no Campeonato Brasileiro da atual temporada. Time ocupa a 18ª colcação, com apenas 3 pontos ganhos em 5 jogos, na zona de rebaixamento.

Após o desligamento de Cuca, a diretoria entrou em contato com Joel Santana, através do empresário Léo Rabello, e o consultou a respeito de sua vontade de assumir o cargo. Com a resposta positiva de Joel, ficou definido que o novo técnico se apresenta na próxima segunda, quando às 14h30 será apresentado para a imprensa. Treinador irá assinar contrato até 31 de dezembro deste ano com o clube mineiro.

O último trabalho de Joel Santana foi no Botafogo, time com o qual foi Campeão Carioca em 2010. Treinador estava desempregado desde março, quando solicitou sua demissão do comando do time carioca.