Tamanho do texto

Com chegada de zagueiro, Cruzeiro passa a contar com quatro estrangeiros em seu elenco. Já tinha Montillo, Farias e Ortigoza

O técnico Cuca ficou satisfeito com a contratação do zagueiro uruguaio Mauricio Victorino. Segundo ele, a experiência do atleta de 28 anos, que já disputou uma Copa do Mundo, será importante para o elenco do Cruzeiro . O treinador celeste destaca a qualidade do defensor, que estava na Universidad de Chile, e revela que ele vinha sendo observado há muito tempo.

"É um jogador que todos conhecem, disputou a Copa do Mundo pela seleção uruguaia, que chegou longe, com uma grande campanha. Fez uma grande competição. É um atleta que vem sendo acompanhado há muito tempo. É maduro, experiente, acostumado a disputas internacionais. Tem 28 anos, e chega para nos fortalecer", comentou Cuca.

Com chegada de Victorino, o Cruzeiro passa a contar com quatro jogadores estrangeiros, Montillo, Farias, Ortigoza e agora o zagueiro uruguaio. De acordo com a legislação, apenas três destes atletas poderão entrar em campo. Para o técnico Cuca isso não será problema.

"É administrável. Pode ter certeza que só vão três, nós não vamos perder os pontos colocando quatro. A gente administra. Trabalhamos com as necessidades que temos. O clube é diferenciado, pois está sempre pensando lá na frente. Essa vinda do Mauricio Victorino já está pensando em uma situação futura que pode ocorrer. Uma saída de um ou de outro, uma proposta boa, vencimento de contrato de um ou de outro. E, quando isso ocorrer, o Cruzeiro vai continuar com o elenco forte", disse o treinador.