Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cuca adota mistério e espionagem contra o Estudiantes

Treinador enviou auxiliares para a Argentina para observar adversário e não revelou time da estreia

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vippcom
Treinador disse que o Estudiantes já conhece muito o Cruzeiro e preferiu fazer mistério
Estreia de Libertadores mexe mesmo com a rotina dos clubes brasileiros. No Cruzeiro, o técnico Cuca, que tem por costume sempre revelar a escalação da equipe no dia anterior aos jogos, adotou o mistério como um ingrediente a mais para tentar vencer o Estudiantes, da Argentina, na estreia da competição. O treinador deixou no ar que pode fazer mudanças na equipe para a partida, já que não gostou do desempenho de alguns atletas no clássico do último fim de semana.

“Vou me reservar o direito de revelar a equipe só na hora do jogo, pela primeira vez aqui no Cruzeiro. É um adversário que nos conhece, até pela decisão da Libertadores de 2009. Mas não vai fugir do que estamos jogando e treinando até hoje, um pouquinho mais organizado do que foi no clássico.”

Cuca afirmou que analisou o time do Estudiantes por gravações de partidas do Campeonato Argentino e também pelas informações de membros da comissão técnica que visitaram o país vizinho para assistir aos jogos do adversário. “Vi os jogos contra Quilmes e Newell´s Old Boys. Não só vi esses jogos, como também mandamos membros da comissão técnica para a Argentina. Mas eles também tinham gente vendo o Cruzeiro aqui. Isso é normal nesses grandes jogos”, revelou o treinador.

Cuca não quis falar sobre quais medidas vai tomar para anular as principais peças do Estudiantes. “Claro que vamos ter algumas precauções em alguns setores, dar mais liberdade em outros. Mas isso eu não posso dizer para vocês (da imprensa), pois senão estraga tudo”, ressaltou.

Mudanças prováveis

Três jogadores que não estiveram no clássico contra o Atlético podem começar o jogo contra o Estudiantes. O atacante Wallyson foi muito elogiado pelo treinador e tem presença quase certa no lugar de Thiago Ribeiro. O zagueiro uruguaio Victorino, contratação mais cara da temporada, pode ganhar uma vaga na defesa, muito criticada depois do jogo contra o Atlético. Outro que pode ser titular é Marquinhos Paraná, que está recuperado de uma contusão e pode aparecer no meio-campo.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG