Tamanho do texto

Atual vice-campeão, time mineiro quer somar pontos desde o começo do Brasileirão para lutar pelo título

O Cruzeiro começa, nesse domingo, a longa batalha pela conquista de mais um Campeonato Brasileiro. O time mineiro visita o Figueirense , em Florianópolis, às 16h, e sabe que o adversário é complicado de ser batido em seus domínios, ainda mais depois de ter retornado à elite do futebol brasileiro.

O técnico Cuca mandará a campo uma equipe bem semelhante à que foi campeã do Estadual. Na zaga, o uruguaio Victorino sentiu dores musculares e sequer viajou com o time para Santa Catarina . Léo será seu substituto. No meio-campo, Montillo volta ao time depois de cumprir suspensão no clássico que decidiu o Campeonato Mineiro.

“É sempre ruim ficar de fora de jogos importantes, como foi na final contra o Atlético-MG. Mas agora estou bem preparado, passei duas semanas treinando. Estou com muita vontade de jogar e ajudar o Cruzeiro a começar bem o Brasileirão”, disse o argentino. No meio campo cruzeirense, dois jogadores que já passaram pelo adversário: Henrique e Marquinhos Paraná .

Montillo volta a comandar o meio-campo cruzeirense depois de ficar de fora na final do Estadual
Vipcomm
Montillo volta a comandar o meio-campo cruzeirense depois de ficar de fora na final do Estadual

O técnico Cuca sabe que o adversário é muito forte quando joga em casa, mas ressalta a importância de pontuar desde o início da competição para ter condições de chegar ao título.

“Temos que somar pontos no campeonato inteiro, não só no começo. No final, podem fazer falta os pontos que perdermos no inicio. Temos que começar bem, com respeito ao adversário, que reestreia na primeira divisão, muito organizado e sempre muito difícil de ser vencido em seus domínios”, analisou o treinador cruzeirense.

Figueirense
Depois de boa campanha na Série B no ano passado, o Figueirense está de volta à elite do futebol brasileiro. O time catarinense não foi bem no Estadual em 2011, mas está com ânimo renovado para a disputa do Brasileirão.

O técnico Jorginho passou uma semana com sua equipe treinando em Porto Feliz e o time deve ser o mesmo que empatou os dois amistosos realizados contra Desportivo Brasil e Americana.

FICHA TÉCNICA- FIGUEIRENSE X CRUZEIRO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 22 de maio, no sábado
Horário: 16h
Árbitro: Gutemberg Fonseca (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)

FIGUEIRENSE: Ricardo; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Wellington Nem; Reinaldo e Heber
Técnico: Jorginho

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Léo, Gil e Gilberto (Everton); Leandro Guerreiro, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.