Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro visita o lanterna para manter ascensão no Mineiro

Equipe celeste vem de duas vitórias seguidas enquanto o adversário ainda não somou pontos no torneio

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro está em Governador Valadares onde encara o Democrata-GV, nesse sábado, às 17h. A partida significa objetivos opostos para os dois times, já que o clube da capital precisa vencer para seguir mirando as primeiras colocações da tabela. Já o Democrata-GV é o lanterna e luta contra o rebaixamento, o que acendeu a luz amarela na Toca da Raposa II.

Leia também: Cruzeiro aposta nos chutes de longa distància nos campos menores

O técnico Vágner Mancini prega respeito ao adversário, mesmo sabendo que o time de Valadares ainda não somou nenhum ponto na tabela de classificação e vem de uma goleada de 5 x 0 para o Uberaba na última rodada. "Qualquer um que vê que eles tem 0 pontos e nós estamos com duas vitórias seguidas, pode achar que vai ser fácil, mas não é assim. Se vacilar lá tem uma equipe que pretende se recuperar, temos que entrar com imposição", avaliou o treinador cruzeirense.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

A única dúvida de Mancini para montar a equipe é a presença ou não do meia Roger, que durante a semana sentiu uma dor na panturrilha direita e foi poupado de alguns treinamentos. Caso Roger não se recupere, o volante Rudnei ganha uma chance no meio-campo. "Estou pronto e ansioso para ser titular do Cruzeiro", disse Rudnei sobre a possível oportunidade.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atacante Wellington Paulista, que esteve em campo no último jogo do Cruzeiro no Mamudão em 2010 e perdeu para o mesmo Democrata-GV, não quer nem saber de derrota novamente. "2010, 2010... (pausa)... se perdeu não foi uma boa lembrança. Agora é ir lá e vencer. Temos que continuar vencendo para subir na tabela. O mais importante é a vitória e continuar o bom momento que estamos vivendo", afirmou o atacante, referindo-se à derrota cruzeirense por 3 x 1.

Paulista é o atual artilheiro do Cruzeiro no Mineiro, com quatro gols, e espera continuar visitando as redes para ajudar o time na procura pelos primeiros colocados da classificação. "Temos que trabalhar para manter o bom momento. A gente sabe que não vai fazer dois, três gols todos os jogos. O mais importante é estar sempre buscando a vitória e o gol, que também é importantíssimo", concluiu o atacante.

FICHA TÉCNICA- DEMOCRATA-GV X CRUZEIRO
Local: Estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG)
Data: 25 de fevereiro de 2012, no sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)

DEMOCRATA-GV:Alex; Fábio Silva, Carlão, Rancharia e Leonardo; Flávio Lopes, Elton, Anderson e Maciel; Carlos Antonio e Leo Andrade
Técnico: José Maria Pena

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Rudnei) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o jogo contra o Democrata-GV

Leia tudo sobre: CruzeiroDemocrata-GVCampeonato Mineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG