Tamanho do texto

Cruzeiro volta a vencer depois de quase dois meses e se mantém fora da zona do rebaixamento do Brasileiro

Demorou, mas enfim o Cruzeiro venceu no segundo turno do Campeonato Brasileiro . Foram 11 partidas de espera, mas com dois gols de Anselmo Ramon e um de Farías, o time mineiro bateu o Atlético-GO por 3 a 2, de virada. Thiago Feltri e Felipe fizeram os gols atleticanos. Com o resultado o Cruzeiro subiu uma posição no Brasileirão, é agora o 15º colocado. Já o Atlético-GO permanece com 42 pontos, precisando somente de uma vitória para confirmar presença na Série A em 2012.

null

Confira a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro

Com 34 pontos, o Cruzeiro abre dois de vantagem para o Ceará, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, no entanto, o time celeste tem uma missão complicada pela frente, contra o Botafogo, no Engenhão. O jogo pode ser contra um candidato ao título, mas o alívio depois de 11 vitórias é o combustível do Cruzeiro. “A raça está prevalecendo. Fizemos o que tínhamos de fazer, nada mais do que nossa obrigação”, disse Anselmo Ramon, o heroi cruzeirense neste domingo.

O Atlético-GO tem a chance de se recuperar diante do Internacional, no domingo, no Serra Dourada. Caso vença, o time de Goiás vai se garantir na Série A pelo terceiro ano consecutivo.

O jogo
O Cruzeiro começou a partida dentro da zona do rebaixamento. O time celeste precisava vencer ou pelo menos empatar para deixar o grupo dos últimos colocados. Assim, a equipe da casa se lançou ao ataque desde os primeiros minutos. A primeira boa oportunidade foi de Fabrício, aos três minutos. O volante chutou de fora da área e o goleiro Márcio espalmou. Em seguida foi a vez de Anselmo Ramon receber dentro da área, mas cabecear por cima do gol.

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol marcado pelo argentino Farías
AE
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol marcado pelo argentino Farías

Mas quem marcou primeiro foi o Atlético-GO. Depois de uma boa troca de passes no campo ofensivo, o lateral-esquerdo Thiago Feltri ficou sozinho com o goleiro Fábio. O camisa 6 da equipe rubro-negra precisou chutar duas vezes para abrir o placar e complicar ainda mais situação cruzeirense. O gol fez Vágner Mancini colocar três jogadores no aquecimento, mas apenas Roger entrou no jogo aos 26 minutos. Pouco antes o Cruzeiro quase marcou, mas Anselmo Ramon não alcançou a bola cabeceada por Farías.

Autor do primeiro gol, o lateral-esquerdo Thiago Feltri quase fez o segundo aos 31 minutos. O jogador do Atlético-GO deu um belo drible em Victorino, mas parou no goleiro Fábio. Lutando bastante mas sem chances de finalizar, o argentino Farías começou a se destacar. Aos 34 minutos ele só não marcou por conta de boa defesa de Márcio, mas aos 41 o goleiro do Atlético-GO não evitou e camisa 11 empatou a partida para o Cruzeiro.

Embalado pela torcida e com mais um jogador no ataque, Élber entrou no lugar do lesionado Fabrício, o Cruzeiro sufocou o Atlético-GO nos primeiros minutos. Foram pelo menos quatro grandes oportunidades para o time celeste virar o placar. Anselmo Ramon aos sete, Roger aos nove e Montillo aos 12 minutos chutaram para fora. O único que acertou o alvo foi Fárias, aos oito minutos, mas o goleiro Márcio fez outra grande defesa.

Passada a pressão inicial, o Atlético-GO voltou a colocar a bola no chão e tocar em busca de uma nova oportunidade, que apareceu aos 21 minutos. Em impedimento, Anselmo não foi na bola, mas Felipe chegou em condição lega e tocou na saída de Fábio para fazer 2 a 1. A resposta cruzeirense foi praticamente imediata, com o gol de empate de Anselmo Ramon, aos 25 minutos.

E foi o camisa 9 do Cruzeiro o responsável por manter a equipe celeste dois pontos longe da zona do rebaixamento. Aos 29 minutos, num chute ou num cruzamento, enfim, Anselmo Ramon virou o jogo para o Cruzeiro. Em vantagem e incentivado pelos mais de cinco mil pagantes, o time de Vágner Mancini soube jogar o minutos finais e quebrar um jejum de 11 partidas sem triunfos.

Lance da partida entre Cruzeiro x Atlético-GO deste domingo
AE
Lance da partida entre Cruzeiro x Atlético-GO deste domingo

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO 3 x 2 ATLÉTICO-GO
Local:
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 23 de outubro de 2011, domingo
Horário: 18h (horário de Brasília)
Renda: R$ 52.768,00
Público: 5.595 pagantes
Árbitro: Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartões Amarelos: Naldo, Élber e Marquinhos Paraná (CRU); Thiago Feltri e Joilson (AGO)

GOLS:
CRUZEIRO: Farías, aos 41 minutos do primeiro tempo; Anselmo Ramon, aos 25 e aos 29 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Thiago Feltri, aos 15 do primeiro tempo; Felipe, aos 21 do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Victorino e Naldo; Vítor (Roger), Fabrício (Élber), Marquinhos Paraná, Montillo e Diego Renan; Farías e Anselmo Ramon (Cribari).
Técnico: Vágner Mancini.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Marino (Juninho), Bida (Joilson), Pituca e Vítor Júnior; Felipe e Anselmo.
Técnico: Hélio dos Anjos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.