Clube ucraniano fez uma proposta de cinco milhões de euros pelo jogador, que está fora do clássico

O sucesso do meia Dudu no Mundial Sub20 foi tanto que o jogador está de saída do Cruzeiro . O clube mineiro recebeu uma proposta de cinco milhões de euros do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, e a negociação está praticamente concluída. Detalhes burocráticos separam o jogador do clube ucraniano e Dudu está fora do clássico contra o Atlético-MG.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Dudu chegou a conceder entrevista na Toca da Raposa II nessa sexta-feira falando sobre a expectativa de jogar o clássico contra o maior rival. Mas as negociações evoluíram na parte da tarde e o Cruzeiro anunciou em seu site oficial que o jogador está fora da partida por conta da proposta.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, revelou em entrevista a Rádio Itatiaia que o jogador manifestou interesse em deixar o clube por conta dos valores salariais oferecidos. "Recebemos uma proposta do Dinamo de Kiev interessado na aquisição nos direitos federativos e econômicos do Dudu, e o jogador super interessado na proposta que ele também recebeu, os valores são interessantes para ele, e fomos procurado por ele e seu procurador na intenção de estar se transferindo", observou Dimas Fonseca.

Entretanto, em seu twitter, Dudu afirmou que não pediu para ser transferido. "Não pedi para sair, queria muito ter ficado...Mais foi uma proposta boa para o Cruzeiro, eles acharam que era uma boa eu ir", postou o jogador. Em outro post, Dudu prometeu um dia voltar a defender o time mineiro.

O cartola explicou porque o Cruzeiro decidiu aceitar a proposta por Dudu. "Nós tivemos uma proposta bem recente de nove milhões, à vista, de euros pelo Montillo, e numa análise que fizemos perder os dois não poderíamos de forma alguma, e entre um e outro a gente viu o que seria mais interessante a saída do Dudu", afirmou.

Segundo Dimas Fonseca, o Cruzeiro aguarda apenas a chegada do contrato por parte do Dinamo de Kiev para concretizar a negociação. Revelado na base do Cruzeiro, o jogador disputou 26 jogos pelo profissional e marcou três gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.