Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro vence clássico com América-MG com gol do meia Montillo

Argentino marca aos 39 minutos do segundo tempo e Cruzeiro praticamente confirma a primeira colocação

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Com gols de Thiago Ribeiro, Léo e Montillo, o Cruzeiro venceu o América-MG por 3 a 2 e deu um passo importante para conquistar o primeiro lugar no Campeonato Mineiro, ao chegar aos 22 pontos. Já o América-MG, apesar dos dois gols do volante Leandro Ferreira, sofreu sua segunda derrota consecutiva na competição e caiu para o quarto lugar, com 16 pontos. A chance de recuperar vai ser contra o Tupi, no sábado, em Juiz de Fora.

Já o Cruzeiro tem pela frente dois adversários diferentes, mas com nomes iguais. Na quarta-feira é o Guaraní, do Paraguai, pela Copa Libertadores. No domingo é vez de enfrentar o Guarani, de Divinópolis, pelo Campeonato Mineiro.

O jogo

América-MG e Cruzeiro fizeram uma partida bem pegada. Tanto que o lateral-esquerdo Gilberto já estava amarelado com três minutos. Aos quatro, o América já estava na frente, com gol do volante Leandro Ferreira, que ganhou da defesa e bateu no canto esquerdo de Fábio. Destaque para escalação do jogador, que só foi confirmado na partida minutos antes do início. No minuto seguinte o atacante Thiago Ribeiro só não marcou por conta de boa defesa do goleiro Flávio.

O árbitro Emerson de Almeida Ferreira mostrou cinco cartões amarelos antes dos 20 minutos. Atrás no marcador, o Cruzeiro tinha mais posse de bola e jogava no campo de ataque. Já o América-MG não conseguia contra-atacar e defendia do jeito que era possível. Apesar do controle da partida, o Cruzeiro não ameaçava o gol de Flávio.

Gazeta Press
Thiago Ribeiro celebra após deixar sua marca no triunfo do Cruzeiro sobre o América-MG
Outra boa oportunidade surgiu aos 30 minutos, quando Montillo cruzou a bola e Léo subiu sozinho. Mas o zagueiro do Cruzeiro cabeceou por cima do gol. O domínio celeste era bem maior, ainda assim, o goleiro Flávio não tinha muito trabalho. De tanto pressionar, o Cruzeiro chegou ao empate com Thiago Ribeiro, aos 41 minutos. O atacante desviou cruzamento de Montillo, aparentemente em impedimento.

Dono do jogo na primeira etapa, o Cruzeiro começou quente o segundo tempo e logo desempatou. Se no primeiro tempo Léo não teve pontaria, no segundo ele não teve problema para marcar depois que bola sobrou limpa dentro da área do América-MG. A resposta americana foi imediata. No ataque seguinte, o volante Leandro Ferreira marcou o segundo dele e empatou o jogo novamente.

Aos 10 minutos o América-MG teve a chance de fazer o terceiro, mas o atacante Thiago Silvy chutou para fora, mesmo sozinho com o goleiro Fábio. A partir de então, uma repetição do que foi o primeiro tempo. O América-MG recuado e o Cruzeiro em cima. Aos 32 minutos, Wallyson ganhou uma dividida e invadiu a área americana. O gol só não saiu graças ao volante Nando, que tirou a bola quase em cima da linha.

De tanto pressionar e encurralar o América-MG, o Cruzeiro conseguiu o gol da vitória aos 39 minutos. Mais uma boa jogada de Wallyson pela direita e passe para Montillo. O argentino bateu colocado no canto direito de Fábio e fez o gol do triunfo celeste.

Nos minutos finais, o América-MG partiu para cima do Cruzeiro. Mas ao invés de ameaçar o gol de Fábio, o time de Mauro Fernandes esteve perto de tomar o quarto gol. O Cruzeiro teve boas oportunidades em contra-ataques, mas as finalizações não foram precisas.

FICHA TÉCNICA – AMÉRICA-MG 2 X 3 CRUZEIRO
Local:
Estádio Dilzon Melo (Melão), em Varginha-MG
Data: 27 de março de 2011, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Renda: R$ 385.850,00
Público: 13.152 pagantes
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Pablo Almeida Costa
Cartões Amarelos: Nando, Jean Batista, Irênio, Leandro Ferreira, Gabriel e Thiago Silvy (AME); Gilberto, Gil, Roger e Marquinhos Paraná (CRU)
GOLS:
AMÉRICA-MG: Leandro Ferreira, aos 4 minutos do primeiro tempo e aos 6 do segundo tempo
CRUZEIRO: Thiago Ribeiro, aos 41 minutos do primeiro tempo; Léo, aos 4 e Montillo aos 39 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Gabriel, Otávio e Jean Batista; Dudu (Davi Ceará), Leandro Ferreira, Nando e Irênio (Netinho); Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes


CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto (Everton); Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Roger (Wellington Paulista) e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro (Ortigoza). Técnico: Cuca

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011América-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG