Atacante foi o destaque da vitória de 2 x 0 sobre o América-TO e assumiu artilharia do Mineiro

O Cruzeiro conquistou sua quarta vitória seguida no Campeonato Mineiro. A equipe celeste bateu o América-TO, em Sete Lagoas, por 2 x 0, com muita tranquilidade. O resultado deixa o time de Vágner Mancini com doze pontos e muito perto dos líderes da competição ( Atlético-MG e América-MG , que se enfrentam nesse domingo).

Leia também: Alexandre Mattos é o novo diretor de futebol do Cruzeiro

O nome do jogo foi o atacante Wellington Paulista , que marcou os dois gols na Arena do Jacaré. O centroavante chegou a seis gols no Campeonato Mineiro e ultrapassou o atleticano André na luta pela artilharia do Estadual. "Fiz minha parte e agora vou secar para que ele não faça gols no domingo", brincou Wellington Paulista.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

A vitória cruzeirense foi construída ainda na primeira etapa. A diferença técnica entre os dois times era evidente e o América-TO começou a partida acuado. O zagueiro Léo quase abriu o placar em cabeçada depois de escanteio pela direita.

Wellington Paulista fez dois gols e assumiu a artilharia do Mineiro
Futura Press
Wellington Paulista fez dois gols e assumiu a artilharia do Mineiro

Mas o artilheiro da tarde não demoraria a aparecer. Diego Renan penetrou com velocidade na área do time de Teófilo Otoni e acabou derrubado pela defesa. O juiz assinalou a penalidade e Wellington Paulista foi para a cobrança. O atacante cobrou com perfeição para fazer o primeiro em Sete Lagoas.

Já no final da primeira etapa, Wellington Paulista voltou a mostrar faro de gol na grande área. Anselmo Ramon fez bem o trabalho de pivô e deixou o atacante cruzeirense em boa condição de finalizar. Sem nem dominar a bola, Paulista soltou uma bomba para vencer o goleiro Fábio Noronha novamente.

No segundo tempo, o Cruzeiro tirou o pé do acelerador e diminuiu o ritmo de seus ataques. Anselmo Ramon ainda teve duas grandes oportunidades para ampliar a vantagem, mas parou na boa fase do goleiro Fábio Noronha.

Wallyson ainda conseguiu a expulsão de Karreta, depois de dois dribles desconcertantes no adversário. O técnico Vágner Mancini perdeu três jogadores suspensos para o duelo contra o Villa Nova. Wellington Paulista, Marcelo Oliveira e Diego Renan levaram o terceiro amarelo contra o América-TO e desfalcam o time azul.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO 2X0 AMÉRICA-TO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 3 de março de 2012, no sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)
Assistentes : Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho
Público: 3.098 pagantes
Renda: R$50.010,00
Cartões amarelos: Felipe Dias, Rafinha e Luciano Mourão (AMÉ-TO); Marcelo Oliveira, Diego Renan e Wellington Paulista (CRU)
Cartão vermelho: Karreta (AMÉ-TO)

Gols:
Cruzeiro: Wellington Paulista, aos 24 e 43 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Rudnei) e Montillo; Anselmo Ramon (Walter) e Wellington Paulista (Wallyson)
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA-TO: Fábio Noronha, Ricardo, Danilo (Rafinha), Rodrigo Sena e Leandro Smith; Luizinho, Felipe Dias (Karreta), Élder, Diego Faria e Luciano Mourão; Geraldo (Celinho)
Técnico: Gilmar Estevão.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a quarta vitória seguida no Mineiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.