Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro vence a primeira em noite do argentino Montillo

Na primeira partida sob o comando de Joel Santana, o camisa 10 do time mineiro garantiu o primeiro triunfo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O técnico Joel Santana começou bem sua caminhada à frente do Cruzeiro nesse sábado. O time mineiro venceu o Coritiba por 2 a 1, em noite do argentino Montillo , que marcou duas vezes. Marcos Aurélio descontou para os paranaenses.

Durante a semana que antecedeu ao jogo, os jogadores do Cruzeiro ressaltavam a importância de uma vitória, mesmo sem uma bela atuação. E foi o que aconteceu, com o time longe daquele futebol vistoso da época da Libertadores.

Mas os dois gols de Montillo acabaram tirando o Cruzeiro da zona de rebaixamento. O jovem Dudu, que entrou durante a partida, foi essencial para o resultado, já que sofreu um pênalti e ainda cruzou para o segundo gol mineiro. Brilhou a estrela de Joel Santana, que colocou Dudu assim que Henrique saiu contundido.

Gazeta Press
Dudu é abraçado por Montillo: os dois foram os nomes da vitória diante do Coritiba

O jogo

O primeiro tempo teve o Cruzeiro mais presente no campo de ataque, mas com pouca objetividade. O time do Coritiba ameaçava somente nos contra-ataques.

Bill teve boa chance depois do erro de Fabrício na saída de bola, mas errou a pontaria. Depois de uma bolada na mão direita, Henrique teve que deixar o gramado para dar lugar a Dudu. Depois do final do primeiro tempo, os jogadores cercaram o juiz reclamando de algumas decisões dele durante a primeira etapa.

null

A segunda metade do jogo começou bem para o Cruzeiro. O jovem Dudu, que passou pelo Coritiba no ano passado, foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Montillo cobrou com categoria para deixar o time azul em vantagem em Sete Lagoas. Wallyson quase ampliou em um belo chute cruzado, com a bola raspando o travessão.

Precisando do empate, o time paranaense passou a se aventurar mais no ataque. Em bela cobrança de falta de Marcos Aurélio, o goleiro Fábio evitou o gol em uma defesa espetacular. A pressão aumentou e o Coritiba chegou a balançar as redes, mas o juiz anulou alegando falta em Fábio.

E o mesmo Marcos Aurélio empatou a partida. O veloz atacante aproveitou falha incrível do zagueiro Léo e bateu cruzado para vencer o goleiro Fábio. Mas o Cruzeiro ainda não estava morto. Dudu, novamente ele, apareceu de forma decisiva. O jovem meia cruzou e encontrou Montillo sozinho para fazer o segundo e garantir a suada vitória.
 

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO 2X1 CORITIBA
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 25 de junho de 2011 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Altermir Hausmann e José Chaves Franco Filho, ambos do RS
Renda: R$ 90.733,75
Público: 5.256 pagantes
Cartões amarelos: Fábio e Diego Renan (CRU), William, Everton Costa e Pereira (COR)

Gols:
Cruzeiro: Montillo, aos 7 minutos do segundo tempo e aos 39 minutos do segundo tempo

Coritiba: Marcos Aurélio, aos 34 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Léo, Gil e Diego Renan; Fabrício, Everton, Henrique (Dudu) e Montillo; Wallyson (Leandro Guerreiro) e Anselmo Ramon (Brandão)
Técnico: Joel Santana

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Willian e Léo Gago; Rafinha e Davi (Marcos Aurélio); Everton Ribeiro (Everton Costa) e Bill (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia tudo sobre: CruzeiroCoritibaBrasileirão 2011Joel Santana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG