Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro vence a oitava seguida e garante liderança no Mineiro

Time da capital bateu o Uberaba com gol de pênalti de Montillo e agora tem a vantagem no mata-mata

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro com vitória. O time celeste jogou para o gasto e venceu o Uberaba, no Triângulo Mineiro, por 1 a 0. O resultado dá ao time de Cuca a vantagem de dois empates no mata-mata da semifinal. O gol da vitória cruzeirense foi de Montillo, cobrando pênalti.

Com apenas 15 segundos de jogo, Ortigoza quase abriu o placar com uma cabeçada perigosa. E a bola aérea parecia uma opção boa para o time da capital. Os zagueiros Léo e Gil tiveram suas chances de cabeça, mas também erraram o alvo.

O Uberaba teve boa chance, mas Felipe, também pelo alto, acertou a trave do goleiro Fábio. O jogo era aberto, com o Cruzeiro não tendo dificuldades para chegar ao gol do Uberaba. Wallyson levou perigo em chute cruzado.

Aos 28 minutos, o atacante Cadu perdeu uma chance de ouro para o time do Triângulo Mineiro. O jogador recebeu sozinho na área e soltou uma bomba, por cima do gol.

Quando o jogo havia esfriado, o paraguaio Ortigoza foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade já no fim da primeira etapa. Montillo cobrou com categoria para abrir o placar.

Futura Press
Montillo voltou ao time contra o Uberaba e fez o gol da vitória

A segunda etapa começou como a primeira, com o Cruzeiro pressionando. Montillo arriscou e o goleiro Fernando defendeu com dificuldade. Mas o time da capital acusou o cansaço devido à viagem para a Argentina durante a semana e tirou o pé do acelerador.

O Uberaba se aproveitou disso e passou a levar mais perigo ao gol de Fábio. Hugo perdeu chance incrível, com a bola raspando a trave direita da meta cruzeirense. E o mesmo Hugo teve outra oportunidade, mas parou nas mãos do goleiro cruzeirense.

Cuca aproveitou o jogo morno para promover as entradas de Reis e Fabrício Carioca, que vinham sendo pouco aproveitados.  O time mineiro aproveitou para tocar a bola e gastar o tempo, só esperando o apito final.

FICHA TÉCNICA: UBERABA 0X1 CRUZEIRO
L ocal: Estádio Uberabão, em Uberaba (MG)
Data: 17 de abril de 2011, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada
Cartões amarelos: Cristiano Brasília, Balduíno (UBE) Everton (CRU)

Gols:
Cruzeiro: Montillo, aos 44 minutos do primeiro tempo

UBERABA: Fernando, Rodrigão, Felipe e Balduíno, Rômulo, Gabriel, Gustavo, Cristiano Brasília (Everton Maradona) e Bruno Campos; Cadu (Hugo) e Marcinho
Técnico: Nenê Belarmino

CRUZEIRO: Fábio, Pablo, Gil, Léo e Diego Renan (Fabrício Carioca), Marquinhos Paraná, Henrique (Pedro Ken), Everton e Montillo (Reis); Wallyson e Ortigoza
Técnico: Cuca

 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG