Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro vai jogar Libertadores em Uberlândia

Arena do Jacaré não tem capacidade mínima exigida pela Conmebol. Grupo do torneio continental ainda tem dois adversários indefinidos

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882173652&_c_=MiGComponente_C

O Cruzeiro vai mandar seus jogos na Libertadores de 2011 no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Isso porque, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, não possui a capacidade mínima exigida pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) de 20 mil lugares. A Arena comporta 19.834 torcedores, 166 cadeiras a menos que o exigido.

Com o Mineirão fechado para as reforma da Copa de 2014, e o Independência em reformas para receber os clubes mineiros no segundo semestre do próximo ano, a opção para Cruzeiro e Atlético-MG nesta temporada foi jogar em Sete Lagoas. Porém como o regulamento da Libertadores não permite jogos na Arena do Jacaré, não restou opção para o Cruzeiro, se não migrar para o Triângulo Mineiro.

Gazeta Press
Torcida do Cruzeiro no Parque do Sabiá, em Uberlândia, cidade do Triângulo Mineiro

O Gerente de Futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, descartou a possibilidade de pedir um novo laudo para liberar a capacidade necessária da Arena do Jacaré. "Não é o Cruzeiro que tem que reconhecer a capacidade do estádio. Isso já foi mais do que debatido, a dificuldade que foi para chegar a este número (19.834). Para aumentar, é preciso fazer alguma coisa, eles não vão aumentar simplesmente porque pedimos, porque eles não aumentaram antes então", questionou o dirigente.

Com o segundo lugar no Brasileirão o Cruzeiro garantiu vaga direta para o grupo 7 da Libertadores. Os mineiros vão enfrentar o Guarani do Paraguai e uma equipe argentina, que pode ser o Vélez ou o Estudiantes - quem for campeão argentino vai para o grupo do, e o time de La Plata lidera com 39 pontos, dois a mais que o rival. A outra equipe do grupo saí do confronto entre Corinthians e um time colombiano.

Leia tudo sobre: copa libertadorescruzeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG