Time mineiro quebrou a série invicta do Corinthians e quer repetir a dose contra o embalado rival carioca

O Cruzeiro foi o time responsável pela quebra da invencibilidade do líder Corinthians , na 11ª rodada do Brasileiro. A equipe mineira entra em campo nessa quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, para tentar derrubar o último invicto do Brasileirão: o vice-líder Flamengo , que vem de duas vitórias seguidas. Mas, para isso, o time de Joel Santana terá a complicada tarefa de parar Ronaldinho Gaúcho , artilheiro do torneio e que vive grande fase.

Siga o iG Cruzeiro e o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

O técnico do Cruzeiro, Joel Santana , afirmou que parar Ronaldinho Gaúcho é tarefa complicada. “Se você tiver a fórmula aí (de como parar o camisa 10 do Flamengo), você me empresta (risos). Mas nós vamos tentar. A gente dificulta, parar o craque é difícil. Mas tem dia que eles estão em um dia especial e dificilmente você consegue ter êxito para dificultar”, disse o treinador cruzeirense.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e do Flamengo e convide seus amigos

Já o zagueiro David , do Flamengo, agradece por não ter que marcar Ronaldinho Gaúcho. "Espero que o Ronaldinho possa brilhar novamente. Agradeço por estar do meu lado, falo isso sempre. É um jogador de muita qualidade e todo mundo sabe disso. Espero que na quarta ele esteja em um bom dia para nos ajudar", disse o zagueiro David, que defende uma invencibilidade pessoal de 38 jogos.

O meia Montillo , que costuma aprontar quando enfrenta o Flamengo , lembra que a partida é parecida com o duelo contra o Corinthians, quando o Cruzeiro impôs a primeira derrota aos paulistas. “O Flamengo está invicto e está jogando bem, assim como Corinthians estava. Mas temos que fazer nosso jogo e ganhar. O empate não serve de nada, perder menos ainda. Temos que conseguir os três pontos”, analisou o argentino.

Montillo leva sorte contra o Flamengo e comanda o Cruzeiro
Vipcomm
Montillo leva sorte contra o Flamengo e comanda o Cruzeiro
Joel segue com sua filosofia de fazer mistério e não revelar a escalação do Cruzeiro. Mas tudo indica que Diego Renan , recuperado de uma contusão muscular na coxa direita, deve assumir a vaga de Vítor na lateral-direita. “Espero que eu possa voltar a jogar e que a equipe possa vencer também”, disse o jovem lateral cruzeirense.

Do lado do Flamengo, o time defende sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Com uma arrancada de 13 jogos sem perder, pode igualar sua maior marca na história da competição se não for derrotado na Arena do Jacaré. Em 1974, o time passou os primeiros 14 jogos invicto.

Luxemburgo não contará com Willians e Welinton , suspensos. Bottinelli e David devem ser os seus substitutos.Um dos astros do time, Thiago Neves alerta para a euforia pelos últimos resultados. As duas derrotas seguidas do Corinthians deixaram o Flamengo a um ponto do líder, que tem um jogo a menos, e somar pontos nesse momento é fundamental para manter a perseguição.

"Não pode acomodar. Não pode achar que qualquer time vai a Minas Gerais e tira ponto do Cruzeiro. Temos de manter o ritmo. Tem muito Brasileirão pela frente. Tem muito tempo, muitas rodadas. Muitos times podem ser campeões ainda", disse Thiago Neves .

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X FLAMENGO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 03 de agosto (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes : Márcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis, ambos de SP

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Naldo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro e Montillo; Wallyson e Ortigoza
Técnico: Joel Santana

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton, Renato, Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho; Thiago Neves e Devid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.